Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Kennedy Calheiros é candidato à reeleição para o Conselho Deliberativo

Muito comentado, Marcos Barbosa não participa das eleições. Ex-presidente disse que disputaria se caso não houvesse competição

As eleições para a presidência do Conselho Deliberativo do CRB serão realizadas no próximo dia 24. O pleito deve ser disputado em chapa única, tendo Kennedy Calheiros à frente, como presidente, e o atual vice jurídico do clube, Eduardo Marinho, como vice-presidente. A assembleia geral, começa às 14h, com a segunda convocação acontecendo às 19h.

A informação foi dada à Gazetaweb, nesta quinta-feira (13), pelo atual presidente executivo do Galo da Praia, Mário Marroquim, que explicou rapidamente que, de acordo com o que foi definido em uma reunião – mais precisamente durante um almoço –, dele com o próprio Kennedy Calheiros, além do coordenador do Comitê Gestor do clube, Enaldo Marques e outros dirigentes do Galo, quem segue como candidato em chapa única é Kennedy Calheiros, tendo Eduardo Marinho, atual vice jurídico do CRB, como candidato ao cargo de vice-presidente do Conselho.

“Estivemos, alguns dias atrás, em um almoço onde foi discutido esse assunto (eleição para o Conselho) e o nome definido foi o do Kennedy Calheiros. Não existe outro”, disse Marroquim.

Outro tópico abordado na conversa, foi uma suposta candidatura de Marcos Barbosa, ex-presidente executivo do clube, ao cargo. Barbosa é enaltecido por boa parte da torcida alvirrubra. Para muitos torcedores, ele foi o melhor representante alvirrubro à frente do clube, o que estaria rendendo apelos populares e midiáticos para que o mesmo assuma o Conselho.

Em entrevista recente a uma emissora de rádio, o ex-mandachuva comentou sobre a suposta participação nas eleições, dizendo que até assumiria o cargo, mas apenas se houvesse unanimidade, ou seja, se ele fosse a única opção viável para assumir.

Marcos Barbosa disse: “Pelo amor que tenho a esse clube e respeito que tenho pela torcida, posso, sim, colocar o meu nome para assumir o Conselho Deliberativo. Mas, apenas se for por unanimidade, pois não quero atrapalhar o projeto pessoal de ninguém que tenha este anseio de ocupar o posto. Além disso, minha história de amor e respeito não me permite deixar de lutar pelo CRB quando for chamado. Então, se for uma vontade dos nossos conselheiros, podemos conversar e pensar nessa possibilidade para a próxima eleição”.

Apesar de Barbosa se dizer disposto a se candidatar ao cargo, segundo Mário Marroquim, a participação de Marcos Barbosa não está sendo cogitada. O atual mandatário do Galo disse, inclusive, que, no mesmo almoço, todos estavam reunidos para debater este assunto. Marcos Barbosa era um dos presentes na reunião e, Marroquim reforçou que o ex-mandatário teria até apoiado o nome de Kennedy Calheiros, em sua reeleição. “Está tudo tranquilo”, disse Marroquim.

Se for mesmo desse jeito, ou seja, em chapa única, a aclamação de Calheiros deve ocorrer sem turbulências.

Como funcionarão as eleições

Na noite de quinta (13), a assessoria do clube divulgou os detalhes da eleição. A eleição será realizada na sede social do Regatas, situada na Rua Silvério Jorge, 268, na Capital alagoana.

Além da presidência do Conselho, os membros também serão escolhidos, as chapas devem preencherem as vagas de 75 (setenta e cinco) titulares e 25 (vinte e cinco) suplentes do Conselho Deliberativo na categoria de sócios Proprietários; e, as vagas de 15 (quinze) titulares e 05 (cinco) suplentes do Conselho Deliberativo na categoria de sócios torcedores.

Para participar das votações, o torcedor deve cumprir alguns requisitos, membros Sócios Proprietários estarão aptos a votar nas eleições os membros natos e os sócios proprietários.

Para Eleição de Membros Sócios Torcedores, poderão votar, para estas vagas, os sócios Torcedores adimplentes integrantes das categorias Galo Fiel Diamante e Galo Fiel Ouro.

Tags