Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jovens gigantes: CRB vai à Etapa Nacional de basquete 3x3

Jovens do Galo da Praia conquistaram o primeiro lugar na modalidade sub-23, o segundo lugar na disputa adulta e um convite para disputar o Nacional

Nem só de futebol vive o CRB. Muito pelo contrário. A equipe alagoana representou Alagoas na competição 3x3 de basquete e arrancou suspiros. A Etapa Nordeste do Circuito Brasileiro da modalidade aconteceu entre os dias 8 e 11 deste mês, em Salvador/BA, e o Galo conquistou dois lugares no pódio e a classificação para a etapa nacional.

O Regatas abocanhou a primeira colocação no sub-23 e a segunda posição na competição adulta, voltando para casa com a mala cheia de histórias para contar e com o orgulho de representar Alagoas pelo Brasil afora.

A final foi transmitida ao vivo pelo SporTV e marcou a passagem do clube alagoano por lá, assim como o “game seven” (ou jogo sete, que é a última partida da final da conferência americana de basquete, a NBA). A final foi duríssima e teve jovem boquiaberto com o resultado.

Para Henrique Rossiter, de 19 anos, a experiência foi inexplicável. Segundo ele, além da preparação para os embates, a coisa que mais surpreendeu foi que, com o resultado, os atletas da equipe regatiana foram convidados para treinar com a Seleção Canarinho de basquete.

Emocionado, Henrique disse: “Nossa preparação foi muito firme. A gente tinha esse objetivo, desde o começo do ano, decidimos entrar na competição da categoria adulta de última hora, mas sabíamos das nossas qualidades, e que tínhamos chances. Graças a Deus aconteceu tudo como deveria. Foi uma honra. O treino da Seleção Brasileira foi surreal, não tenho palavras, foram todos incríveis! E a transmissão no SportTV foi algo inédito, pois nunca imaginei que jogaria basquete em um jogo televisionado”.

A equipe do Galo saiu de Maceió com o objetivo principal de conquistar o lugar mais alto do pódio na categoria sub-23, entrando para competir na adulta sem pretensões e, de última hora, o que lhe rendeu o segundo lugar e a boa surpresa do convite para treinar com a Seleção, que já foi comandada por Oscar Schmidt, o maior cestinha de todos os tempos.

Henrique é jovem, mas fala como gente grande. Ele contou um pouco a experiência que adquiriu nesta competição e definiu o que precisa ser feito para a equipe continuar constante nas próximas participações. “Vamos avaliar nossos erros e melhorar cada vez mais. Nosso grupo é forte e unido, então, vamos continuar na mesma pegada”, disse o garoto.

Atletas exibindo suas merecidas e suadas medalhas junto ao elenco da seleção brasileira

Para o treinador, Erivaldo “Shampoo”, como é apelidado carinhosamente, o sentimento é de ter feito o melhor. Segundo ele, a equipe jovem cumpriu o seu dever, classificando o grupo para a etapa nacional da competição.

“Uma equipe muito jovem, conquistou a classificação para a fase nacional da competição. Representar o clube divulgando e fortalecendo o trabalho dos esportes olímpicos nos deixa bastante orgulhosos e motivados por mais desafios e novas conquistas”, disse Shampoo.

O técnico celebrou as demais vitórias do Galo, sejam nas quadras ou nos campos, e relembrou o compromisso do presidente executivo do clube, Mário Marroquim, e do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Ricardo Moraes, com o extracampo. Reforçando o trabalho feito pelos mandantes do CRB, Shampoo comentou:

“A coordenação do nosso vice-presidente Ricardo Moraes vem mostrando o nível de comprometimento que o presidente Mário Marroquim tem com o crescimento de outras modalidades, mostrando que somos um clube grande. Agora é voltar aos treinos e participar de competições que sirvam de preparação para a fase final, onde enfrentaremos as melhores equipes do país”.

A fase que leva os nada pequenos jovens para a disputa nacional ainda não tem data, nem sede definidas, porém, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) definirá em poucos dias onde será realizada a competição derradeira.

Tietagem olímpica

Quem tirou foto com os atletas na hora da foto oficial no pódio foi o também medalhista, só que olímpico, Daniel Alves. O maior lateral direito da história do país fez uma postagem em homenagem ao esporte e ao trabalho feito pelo instituto do jogador. Na publicação, o atleta fez questão de deixar registrada uma foto com os campeões do CRB.

Na publicação, o "Vovô Olímpico" ainda deixou alguns registros dele tentando acertar algumas bolas da linha de arremesso livre e sorrindo, mostrou a importância do esporte na vida de todos os cidadãos. Dani é baiano e acompanhou de perto a competição soteropolitana.

Tags