Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jovens gigantes: CRB vai à Etapa Nacional de basquete 3x3

Jovens do Galo da Praia conquistaram o primeiro lugar na modalidade sub-23, o segundo lugar na disputa adulta e um convite para disputar o Nacional

Nem só de futebol vive o CRB. Muito pelo contrário. A equipe alagoana representou Alagoas na competição 3x3 de basquete e arrancou suspiros. A Etapa Nordeste do Circuito Brasileiro da modalidade aconteceu entre os dias 8 e 11 deste mês, em Salvador/BA, e o Galo conquistou dois lugares no pódio e a classificação para a etapa nacional.

O Regatas abocanhou a primeira colocação no sub-23 e a segunda posição na competição adulta, voltando para casa com a mala cheia de histórias para contar e com o orgulho de representar Alagoas pelo Brasil afora.

Leia também

A final foi transmitida ao vivo pelo SporTV e marcou a passagem do clube alagoano por lá, assim como o “game seven” (ou jogo sete, que é a última partida da final da conferência americana de basquete, a NBA). A final foi duríssima e teve jovem boquiaberto com o resultado.

Para Henrique Rossiter, de 19 anos, a experiência foi inexplicável. Segundo ele, além da preparação para os embates, a coisa que mais surpreendeu foi que, com o resultado, os atletas da equipe regatiana foram convidados para treinar com a Seleção Canarinho de basquete.

Emocionado, Henrique disse: “Nossa preparação foi muito firme. A gente tinha esse objetivo, desde o começo do ano, decidimos entrar na competição da categoria adulta de última hora, mas sabíamos das nossas qualidades, e que tínhamos chances. Graças a Deus aconteceu tudo como deveria. Foi uma honra. O treino da Seleção Brasileira foi surreal, não tenho palavras, foram todos incríveis! E a transmissão no SportTV foi algo inédito, pois nunca imaginei que jogaria basquete em um jogo televisionado”.

A equipe do Galo saiu de Maceió com o objetivo principal de conquistar o lugar mais alto do pódio na categoria sub-23, entrando para competir na adulta sem pretensões e, de última hora, o que lhe rendeu o segundo lugar e a boa surpresa do convite para treinar com a Seleção, que já foi comandada por Oscar Schmidt, o maior cestinha de todos os tempos.

Henrique é jovem, mas fala como gente grande. Ele contou um pouco a experiência que adquiriu nesta competição e definiu o que precisa ser feito para a equipe continuar constante nas próximas participações. “Vamos avaliar nossos erros e melhorar cada vez mais. Nosso grupo é forte e unido, então, vamos continuar na mesma pegada”, disse o garoto.

Atletas exibindo suas merecidas e suadas medalhas junto ao elenco da seleção brasileira
Atletas exibindo suas merecidas e suadas medalhas junto ao elenco da seleção brasileira | Foto: Divulgação/CRB

Para o treinador, Erivaldo “Shampoo”, como é apelidado carinhosamente, o sentimento é de ter feito o melhor. Segundo ele, a equipe jovem cumpriu o seu dever, classificando o grupo para a etapa nacional da competição.

“Uma equipe muito jovem, conquistou a classificação para a fase nacional da competição. Representar o clube divulgando e fortalecendo o trabalho dos esportes olímpicos nos deixa bastante orgulhosos e motivados por mais desafios e novas conquistas”, disse Shampoo.

O técnico celebrou as demais vitórias do Galo, sejam nas quadras ou nos campos, e relembrou o compromisso do presidente executivo do clube, Mário Marroquim, e do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Ricardo Moraes, com o extracampo. Reforçando o trabalho feito pelos mandantes do CRB, Shampoo comentou:

“A coordenação do nosso vice-presidente Ricardo Moraes vem mostrando o nível de comprometimento que o presidente Mário Marroquim tem com o crescimento de outras modalidades, mostrando que somos um clube grande. Agora é voltar aos treinos e participar de competições que sirvam de preparação para a fase final, onde enfrentaremos as melhores equipes do país”.

A fase que leva os nada pequenos jovens para a disputa nacional ainda não tem data, nem sede definidas, porém, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) definirá em poucos dias onde será realizada a competição derradeira.

Tietagem olímpica

Quem tirou foto com os atletas na hora da foto oficial no pódio foi o também medalhista, só que olímpico, Daniel Alves. O maior lateral direito da história do país fez uma postagem em homenagem ao esporte e ao trabalho feito pelo instituto do jogador. Na publicação, o atleta fez questão de deixar registrada uma foto com os campeões do CRB.

Na publicação, o "Vovô Olímpico" ainda deixou alguns registros dele tentando acertar algumas bolas da linha de arremesso livre e sorrindo, mostrou a importância do esporte na vida de todos os cidadãos. Dani é baiano e acompanhou de perto a competição soteropolitana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas