Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jorge diz que quase abandonou futebol e quer retomar carreira no CRB

Lateral-esquerdo de 28 anos foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (23)

Jorge vive expectativa para estrear pelo CRB

Esta terça-feira (23) foi dia de treino e apresentações no CT Ninho do Galo. Raí, Getúlio e Jorge concederam entrevista coletiva, mas os holofotes estavam vidrados para o lateral-esquerdo, que chega ao CRB após passagens vitoriosas por Flamengo, Monaco e Palmeiras.

Contudo, Jorge é uma grande incógnita, já que sofreu com lesões graves, que o impediram de prosseguir sua carreira fora do País. E o drama pessoal foi revelado pelo próprio jogador, que pensou até em parar de jogar futebol.

"Quando a gente tem sequências de alto nível e depois acontecem situações graves, como a lesão que eu tive [é ruim]. Eu estava bem na Europa, tive uma lesão no joelho esquerdo e vim para o Palmeiras, tive sequência. Infelizmente, no Fluminense, machuquei o outro joelho. Não é fácil. Depois da lesão no Fluminense, pensei em parar com futebol, é muito difícil se recuperar mentalmente. Consegui retomar a força diária para poder voltar ao futebol. A escolha do CRB foi para ser feliz novamente", afirmou.  

E a escolha pelo Galo não foi por acaso. Jorge revelou que a conversa com o presidente Mário Marroquim foi determinante para assinar com o time alvirrubro.

"Nunca é fácil decidir situações na nossa carreira no futebol. Vamos ouvir diversas coisas, negativas, positivas. Vim para cá após uma ligação do Thiago [Paes] e do Mário [Marroquim]. Me passaram muita confiança, sinceridade e isso me fez confiar no projeto. Independente do clube, da Série A ou B, vim para cá para ser feliz e retomar o meu futebol. Quero contribuir dentro e fora de campo", pontuou o lateral-esquerdo.

Para estrear, deve demorar um pouco. Jorge disse que está aprimorando as questões de condicionamento físico para poder defender o CRB nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Já sabia que ia chegar aqui e teriam algumas situações envolvendo condicionamento físico. Preciso ganhar esse condicionamento. Me sinto bem, apto para treinar com o grupo. Aos poucos vou me adaptando ao ritmo da Série B, que nunca joguei. Sei que é muito intenso e corrido. Estou muito feliz com a recepção aqui, Departamento Médico e todos do clube. Tenho que me condicionar fisicamente e mentalmente", disse. 

Pensando no acesso, o qual Jorge acredita, ele deu a tônica do que a equipe pode buscar para subir para a Série A.

"Em clubes que passei, ganhei títulos importantes. A gente tem que ter a mentalidade boa, saber lidar com os treinamentos e não perder pontos bobos. Nosso objetivo é chegar e somar pontos para poder ter o acesso. Vou poder passar minhas experiências para meus companheiros, mas também saber escutar e aprender no dia a dia. Vou entrar em campo sabendo que cada jogo é uma final".