Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogo entre Murici e CRB está suspenso, confirma FAF

Murici ingressou com recurso no STJD para anular exclusão do Alagoano; porém, campeonato pode sofrer paralisação

O jogo entre Murici e CRB, válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano e que aconteceria na noite desta quarta-feira (03), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, foi suspenso em definitivo. É o que garante a Federação Alagoana de Futebol (FAF), apesar de o Murici ter recorrido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a decisão do TJD local, que excluiu o alviverde de Murici da competição, pelo fato de o clube não ter inscrito - em tempo hábil - o número mínimo de jogadores.

Um ato assinado pelo presidente da FAF, Felipe Feijó de Omena, foi publicado nesta tarde. Nele, Feijó assegura que a federação irá aplicar "os dispositivos inerentes à situação previstos no regulamento do Campeonato Alagoano", considerando a exclusão de um dos times participantes.

Após a decisão dessa terça-feira (02) do Pleno do TJD-AL (por sete votos a dois), o Murici ingressou, junto ao superior tribunal, com um recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo e/ou paralisação do campeonato. Ou seja, há, inclusive, a possibilidade de o certame também ser suspenso devido ao impasse envolvendo o time da Zona da Mata, que tem apenas uma vitória, com três pontos somados em igual número de partidas.

O recurso do Murici já chegou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o STJD irá promover o sorteio de auditor que ficará responsável pelo processo, analisando-o para que, posteriormente, possa emitir seu parecer. Dirigente e advogado do Murici estavam, nesta tarde, na sede da FAF, em Maceió, onde acompanhavam o desenrolar da situação. "Estamos no aguardo", resumiu Geraldo Amorim, presidente do clube.

Contudo, o campeonato deve prosseguir com o mesmo modelo de disputa. E ainda de acordo com a assessoria da FAF, a quarta rodada do Estadual está mantida, agora, com apenas quatro jogos, sendo três acontecendo nesta noite, entre eles, CSA x Penedense. Contudo, o jogo do Azulão teve o horário modificado. Isso porque, com a exclusão do Murici, a TV Gazeta, agora, irá transmitir a partida a ser realizada no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h45.

Quanto à composição das chaves, o grupo A passa a ser formado apenas por CSA, ASA, Sete de Setembro e CSE. Já com relação aos pontos conquistados por equipes que já enfrentaram ou enfrentariam o Murici, estes devem ser anulados, conforme o artigo 51 do regulamento da competição. "Este artigo diz que, quando alguma equipe for eliminada por força de decisão judicial, o time vitorioso em duelo contra esta perderá os pontos conquistados. Porém, ainda iremos consultar o nosso departamento jurídico", informou o assessor Allan Jhones, em entrevista à Rádio Gazeta.

Se o STJD mantiver, na íntegra, a decisão do TJD, o Murici disputará a segunda divisão do futebol estadual em 2017. Sendo assim, o Alagoano da 1ª divisão seguirá com apenas nove clubes, mediante modificação da tabela. Neste caso, somente mais um clube será rebaixado após o denominado "quadrangular da morte", que também deve sofrer alteração.

Tags