Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando em São Januário, CSA venceu o Vasco somente uma vez

Vitória azulina foi pela Copa do Brasil de 1992, quando eliminou o Cruzmaltino; jogo desta sexta (29) será apenas o quarto no estádio

A próxima rodada da Série B será decisiva para o CSA. Ainda em busca do sonho do acesso, o Azulão vai encarar o Vasco, em São Januário, na próxima sexta (29). Essa será a primeira vez que as equipes vão se encontrar no mítico estádio desde 2002. Pela Série A de 2019, o jogo com mando de campo dos cariocas foi disputado em Cariacica, no Espírito Santo.

Na história, só ocorreram três jogos entre CSA e Vasco em São Januário. E o retrospecto não é dos melhores para o Azulão. O primeiro jogo foi válido pela 1ª fase da Série A de 1978 e o Gigante da Colina aplicou um sonoro 4 a 0 em cima dos alagoanos.

Os times só voltaram a se encontrar na Colina em 1992, quando o CSA aprontou para cima dos cariocas e venceu por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado em 3 a 3, o Azulão seguiu na competição, caindo para o Sport nas quartas.

Dago fez o gol da vitória do CSA sobre o Vasco, que tinha Edmundo no ataque em 1992

O último embate no histórico estádio foi em 2002, com mais uma vitória dos mandantes, novamente por 4 a 0 e, também, pelas oitavas da Copa do Brasil. Na ida, em Maceió, os azulinos venceram por 2 a 1, mas foram eliminados com a goleada sofrida no Rio.

A partida desta sexta será válida pela 32ª rodada da Segundona, às 21h30. Com 45 pontos, o Azulão é o 8º colocado, enquanto que o Vasco é o 6º, com 47 pontos.

Tags