Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando em Maceió, contra o Itabaiana, Murici tenta evitar eliminação precoce na Série D

Time alviverde entrará em campo necessitando da vitória contra o terceiro colocado do grupo

A reta final da fase de grupos da Série D vai se aproximando. Pela 10ª rodada da competição, o Murici vai reencontrar o Itabaiana, que venceu todas as suas partidas contra os alagoanos. O Verdão precisa vencer para não ser eliminado, já os sergipanos para ficarem próximos do mata-mata. Após as chuvas na cidade de Murici, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) remanejou a partida para o Estádio na Ufal e acontece neste sábado (7), às 15 horas.

Cenário

As duas equipes vivem situações completamente opostas no Grupo A4. Na lanterna e com apenas três pontos ganhos, o Murici tem a pior defesa e o pior ataque do grupo, além de ser o terceiro clube de pior campanha entre todos os 64 participantes da Série D. A última vitória muriciense aconteceu dia 12 de junho, sobre o Bahia de Feira. De lá pra cá, a equipe somou incríveis sete derrotas seguidas.

Do lado sergipano, a fase passa por uma grande oscilação. Sem vaga garantida na Série D de 2022, o Tremendão da Serra precisa conquistar o acesso para disputar uma competição nacional na próxima temporada. Apesar de estar na 3ª posição com 15 pontos, o Itabaiana não vence há três partidas, somando duas derrotas e um empate. Fato curioso é que as duas derrotas foram dentro de casa.

Murici

Em situação difícil, a cada rodada que se passa o Verdão da Mata vai se aproximando de uma eliminação na Série D. Com apenas três pontos conquistados, a distância entre o clube alagoano e o primeiro time do G-4, que é o Sergipe, é de 12 pontos. Como após a rodada 10 restarão apenas quatro jogos, uma derrota do Murici e uma vitória do Sergipe rende a eliminação dos alagoanos.

Por conta das chuvas, Murici treinou na Escola do Flamengo

Para o jogo, Jadson Oliveira não conseguirá manter a base que perdeu para o Atlético de Alagoinhas na última rodada. Apesar do placar adverso, a atuação agradou, em comparação a partidas anteriores. André, uma das peças mais importantes na Série D, saiu da equipe, por isso, o trio de ataque deve ser formado com Igor, Kiko Alagoano e Luciano. Fora do jogo estão Gustavo, ainda suspenso, Victor Terre, Luan, Cristiano e Rafinha, que testaram positivo para a Covid-19.

Apesar do desespero em campo, a Covid deve prejudicar muito nessa partida, já que seus principais goleiros estão fora. Com Cristiano fora abre-se uma vaga na lateral direita. Edimar no ataque é duvida, por isso, este deve ser o Murici para o confronto deste fim de semana: Luiz Fernando; Neguinho Paraíba, Gabriel, Henrique e Maykon; Rambo, Guêba e Rodrigo Mucuri; Luciano, Kiko Alagoano e Igor Baiano.

Itabaiana

Das nove partidas que o Tremendão realizou foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, ademais, os dois últimos revés vieram recentemente. Nas duas últimas partidas que realizou dentro de casa perdeu por 2 a 1, para Bahia de Feira e Retrô.

E ainda dentro dessa maré de maus resultados, Evandro Guimarães não terá peças importantes para o jogo em Maceió. Pedro Henrique, artilheiro do Itabaiana, está fora por conta de uma lesão. Além do centroavante, o lateral direito Talles e o meia Batata também não enfrentam o Murici.

Tendo que se virar para montar a melhor equipe, Evandro Guimarães pode testar novas peças e manter Serginho na lateral direita. Assim, o Itabaiana deve ir a campo com: Léo; Serginho, Diego Bispo, Hugo, Ramon e Téssio Cajá; Jacobina, Grafite e Aurélio; Thiago Santos e Cleiton.

Arbitragem

A arbitragem para a partida não virá de muito longe. Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE), da Federação Pernambucana, comandará o apito. Seus assistentes serão da Federação Alagoana de Futebol, com Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL). O quarto árbitro também será de Alagoas, com Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

Tags