Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando como mandante, CRB tem ampla vantagem sobre o CSA nos últimos 28 jogos

Apesar de jogarem no mesmo estádio, em partidas onde o Galo da Pajuçara foi mandante conseguiu melhores resultados que o rival

Às vésperas de uma final de Alagoano entre CRB e CSA tudo vale para que os torcedores das duas equipes acreditem na vitória. Existem aqueles que creem em superstição, e aqueles que se apegam às estatísticas, e o torcedor do Galo tem um bom motivo para olhar os números. Isso porque nas últimas 28 partidas em que o CRB foi mandante contra o CSA, foram incríveis 13 vitórias e apenas 5 derrotas, além de 10 empates.

Inclusive, a última vez que o Galo perdeu para o CSA como mandante foi em 2018, na final do Campeonato Alagoano daquele ano. De lá para cá foram outras seis partidas, e o CRB não perdeu nenhuma. Foram cinco empates e uma vitória, além de apenas ter sofrido um gol durante este período.

Leia também

Nesses números, foram contabilizadas partidas pelo Brasileirão, Alagoano, Copa do Nordeste e o Torneio Norte-Nordeste. Quando vemos os números apenas do campeonato estadual, a porcentagem de vitórias do Regatas aumenta de 46% para 56%, sendo nove triunfos em 16 partidas realizadas.

No último Clássico das Multidões que o Galo foi mandante, CSA e CRB não saíram do 0 a 0 pela Série B de 2020
No último Clássico das Multidões que o Galo foi mandante, CSA e CRB não saíram do 0 a 0 pela Série B de 2020 | Foto: Ailton Cruz

Olho aberto

Apesar do grande número de vitórias como mandante, a última veio na final da campeonato de 2019, quando o Galo fez 1 a 0. O problema é que a partida foi decidida nas penalidades, o que deu o título do Alagoano para o CSA. O jogo deste sábado (22) será o primeiro que o CRB mandará contra o Azulão na temporada, tendo ainda mais um confirmando na Série B do Campeonato Brasileiro.

Final é logo ali

Depois de o Rei Pelé estar decorado em azul e branco no jogo de ida, vai ser a vez de os alvirrubros deixarem o estádio com suas cores. Neste sábado (22), Galo e Azulão voltam a campo para decidir de vez o campeão do Alagoano 2021, desta vez, com o Regatas como mandante.

Para ser campeão, o CRB precisa fazer valer as estatísticas, e vencer o jogo por qualquer resultado. Além disso, caso o jogo termine novamente empatado, haverá cobranças de pênaltis. O jogo está marcado para às 16h45.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas