Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando com time misto, CRB empata por 1 a 1 com o Vitória e alcança a liderança na Copa do Nordeste

Mesmo com a cabeça já na Copa do Brasil, Galo conquistou um bom resultado em Salvador e agora é o novo líder do Grupo A do Nordestão

Visando a estreia na Copa do Brasil no sábado (27), o CRB entrou em campo com um time misto nesta terça-feira (24) pela quinta rodada da Copa do Nordeste e arrancou um bom resultado em Salvador. No Barradão, o Galo empatou com o Vitória por 1 a 1 e conquistou a liderança provisória do Grupo A. Gum marcou o gol regatiano e Samuel anotou o tento rubro-negro.

Com isso, Alagoas ocupa o topo da competição, uma vez que o CSA ocupa a primeira colocação do Grupo B. O Regatas chega aos 8 pontos e segue firme no G-4. O time rubro-negro, por sua vez, também alcança o seu oitavo ponto no torneio, mas perdeu a chance de se firmar na zona de classificação na mesma chave do time marujo.

Leia também

Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Goianésia-GO pela primeira fase da Copa do Brasil no Rio de Janeiro. A partida será realizada neste sábado (27), às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita. No mesmo dia, às 16h, o time baiano irá encarar mais um desafio pelo Nordestão, quando enfrenta o Confiança no interior de Sergipe. O palco da partida será o Barretão, em Lagarto.

Clique aqui para conferir tudo o que aconteceu no duelo por meio do Tempo Real da Gazetaweb.

Galo foi valente e, por pouco, não trouxe a vitória na bagagem
Galo foi valente e, por pouco, não trouxe a vitória na bagagem | Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Primeira parte

A partida começou com o Vitória partindo para cima e empurrando a defesa regatiana para trás. Sem a bola, o time rubro-negro buscou pressionar o erro na saída de bola. O Galo, por sua vez, atacou pela periferia em jogadas pontuais e tentou alçar a redonda no meio da cozinha em direção a Lucão.

Com o decorrer do cronômetro, o jogo foi se tornando monótono e sem emoção. O Leão da Barra continuou trocando figurinhas no campo de ataque, mas não conseguiu penetrar a zaga alvirrubra. O Regatas até chegou a finalizar para o gol, mas, em todas as oportunidades, mandou a bola por cima da barra maior e não conseguiu colocar o goleiro Lucas Arcanjo para trabalhar.

Na faixa dos 20 minutos, a disputa começou a melhorar. O Galo até chegou, mas o time rubro-negro foi mais perigoso. Aos 28', após cruzamento, Samuel tentou de cabeça, a defesa cortou e o rebote veio de novo para o camisa 9, que finalizou novamente e obrigou Diogo a fazer uma boa defesa e manter o zero no placar.

Porém, foi após os 30 minutos que o Leão da Barra efetivou a sua superioridade no ataque. Os baianos criaram chances com todos os artifícios possíveis, mas esbarrou na zaga regatiana em algumas vezes, e, em outras, a linha de frente rubro-negra não calibrou o pé e mandou para fora.

Os donos da casa aumentou o volume de jogo na ofensiva e chegou perto na bola alçada na área, mas não conseguiuram traduzir o bom momento em gols. O árbitro deu mais três minutos de acréscimo e a etapa inaugural acabou aos 50 minutos. Fim do primeiro tempo no Barradão: Vitória 0x0 CRB.

Time regatiano não se saiu bem na primeira etapa, que se desenrolou de maneira monótona
Time regatiano não se saiu bem na primeira etapa, que se desenrolou de maneira monótona | Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Etapa complementar

O Galo voltou dos vestiário mais decidido a atacar e já chegou assustando logo aos 5 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Dudu rolou para Régis Tosatti, que chutou forte. A redonda saiu queimando o tapete de forma perigosa, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio. A cobrança saiu mal e a zaga rubro-negra não teve dificuldade para afastar.

Depois do bom momento do Regatas, o Leão da Barra tomou para si o monopólio das ações ofensivas. Aos 10 minutos, após cruzamento, Catatau ajeitou para Ruan Nascimento, com o caminho limpo, chutou forte e a redonda saiu perigosamente pelo lado esquerdo de Diogo Silva.

Na faixa dos 20 minutos, o Galo teve o seu melhor momento na partida e conseguiu ficar com a posse da bola. Depois de insistir algumas vezes, o time alvirrubro conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. A redonda atravessou a área após cobrança de escanteio e achou Gum, que tinha acabado de entrar, no segundo pau. O zagueiro teve vida fácil e balançou o capim no fundo do gol. Marcador inaugurado em Salvador: Vitória 0x1 CRB.

Com a situação desfavorável na partida, o Leão da Barra se lançou ao ataque e conseguiu um pênalti aos 32 minutos. Samuel foi para a cobrança, não deu chances Diogo Silva e empatou a parada. Tudo igual no Barradão: Vitória 1x1 CRB.

Os últimos minutos da partida apresentaram um bom embate, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Porém, nenhum dos dois conseguiu chegar ao objetivo. O árbitro potiguar até esticou a partida em mais seis minutos, mas o jogo chegou ao seu último apito com o placar apontando igualdade. Fim de jogo: Vitória 1x1 CRB.

Com o empate, Galo alcançou a liderança provisória do Grupo A
Com o empate, Galo alcançou a liderança provisória do Grupo A | Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Ficha técnica

Vitória - Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Ruan Nascimento (Walter); David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

CRB - Diogo Silva; Luca Caio (Reginaldo), Ewerton Páscoa, Diego Ivo (Gum) e Guilherme Romão; Jorge Jiménez, Olívio (Carlos Jatobá) e Dudu; Calyson, Régis(Luidy) e Lucão (Hyuri). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Assistentes - Lorival Cândido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN).

Quarto árbitro - Eziquiel Sousa Costa (BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas