Jogador de futebol de time da segunda divisão do Alagoano é esfaqueado em Pilar

O suspeito não foi localizado; vítima foi identificada como João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos

Policiais militares do 8º Batalhão confirmaram que um jogador de futebol foi esfaqueado, na manhã desta quinta-feira (30), no centro do município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. O suspeito não foi localizado.

A vítima foi identificada, no Hospital Geral do Estado (HGE), como sendo o jovem João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos.

Após ser golpeado, ele foi socorrido para o HGE numa ambulância municipal. O estado de saúde dele é considerado estável. Em nota, o hospital confirmou que o rapaz foi internado às 9h26 desta quinta, com ferimento por arma branca na região superior do tórax.

Ele foi avaliado por uma equipe da ala vermelha da unidade e foi levado para fazer exames de imagens.

Os policiais militares não informaram sobre quem poderia ter cometido o crime nem a sua motivação. Testemunhas revelaram que João Guilherme joga no FF Sports Nova Cruz, time da segunda divisão do Campeonato Alagoano.

A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.

Por meio de nota, o FF Sports Nova Cruz lamentou ocorrido e informou que está prestando total apoio à família do jogador, inclusive, providenciando a logística da vinda dos parentes a Maceió, onde devem acompanhar a recuperação de João Guilherme, que está internado no HGE.

"O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais", diz a nota.