Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após ataque da Rússia, jogador alagoano Pedrinho faz apelo para sair de conflito na Ucrânia

Ele se juntou a outros atletas para gravar um vídeo, comentando sobre o assunto e pedindo ajuda

Os conflitos políticos e militares entre Ucrânia e Rússia já atingiram proporções, no mínimo, graves. Na manhã dessa quinta-feira (24), jogadores que atuam no território ucraniano gravaram um vídeo, no qual, fazem um apelo para o público e para o Governo Federal do Brasil, pedindo para que possam deixar o país.

Um dos atletas que está no vídeo é o alagoano Pedrinho, ex-Corinthians. Atualmente, o atacante de 23 anos atua com a camisa do Shakhtar Donetsk, que é de uma das regiões atacada pelos russos. Apesar disso, o vídeo foi gravado direto de um hotel, na capital Kiev.

Artigos Relacionados

Os jogadores que fizeram o apelo, junto com suas famílias, são exclusivamente atletas do próprio Shakhtar e do do Dínamo de Kiev. A esposa de um dos jogadores disse: “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. Não sabemos como resolver essa situação."

O zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, foi o que mais falou no vídeo. O atleta é ex-Fluminense e foi incisivo em pedir ajuda. "A gente está hospedado aqui no hotel, devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês para promover esse vídeo, devido à falta de combustível na cidade, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado, então nem tem como a gente sair. A gente pede muito apoio do Governo do Brasil, que possa nos ajudar", pediu.

A crise entre ucranianos e russos também já vem interferindo nos campos. A final da Liga dos Campeões 2021-22 aconteceria na cidade russa de São Petersburgo, entretanto, já comenta-se que a finalíssima possa ser alterada para a Inglaterra. Além disso, o próprio Campeonato Ucraniano já foi suspenso.

Tags