Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após ataque da Rússia, jogador alagoano Pedrinho faz apelo para sair de conflito na Ucrânia

Ele se juntou a outros atletas para gravar um vídeo, comentando sobre o assunto e pedindo ajuda

Os conflitos políticos e militares entre Ucrânia e Rússia já atingiram proporções, no mínimo, graves. Na manhã dessa quinta-feira (24), jogadores que atuam no território ucraniano gravaram um vídeo, no qual, fazem um apelo para o público e para o Governo Federal do Brasil, pedindo para que possam deixar o país.

Um dos atletas que está no vídeo é o alagoano Pedrinho, ex-Corinthians. Atualmente, o atacante de 23 anos atua com a camisa do Shakhtar Donetsk, que é de uma das regiões atacada pelos russos. Apesar disso, o vídeo foi gravado direto de um hotel, na capital Kiev.

Artigos Relacionados

Os jogadores que fizeram o apelo, junto com suas famílias, são exclusivamente atletas do próprio Shakhtar e do do Dínamo de Kiev. A esposa de um dos jogadores disse: “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. Não sabemos como resolver essa situação."

O zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, foi o que mais falou no vídeo. O atleta é ex-Fluminense e foi incisivo em pedir ajuda. "A gente está hospedado aqui no hotel, devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês para promover esse vídeo, devido à falta de combustível na cidade, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado, então nem tem como a gente sair. A gente pede muito apoio do Governo do Brasil, que possa nos ajudar", pediu.

Jogadores que fizeram o apelo, junto com suas famílias, são exclusivamente atletas do próprio Shakhtar e do do Dínamo de Kiev
Jogadores que fizeram o apelo, junto com suas famílias, são exclusivamente atletas do próprio Shakhtar e do do Dínamo de Kiev | Foto: Reprodução/Instagram

A crise entre ucranianos e russos também já vem interferindo nos campos. A final da Liga dos Campeões 2021-22 aconteceria na cidade russa de São Petersburgo, entretanto, já comenta-se que a finalíssima possa ser alterada para a Inglaterra. Além disso, o próprio Campeonato Ucraniano já foi suspenso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas