Jacozinho e Zico reúnem amigos para partida beneficente em Maceió

Disputa aconteceu no Estádio Rei Pelé neste sábado

O Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco neste sábado (27) de uma partida que reuniu dois ídolos do futebol: Jacozinho e Zico. Os ex-atletas convocaram amigos para uma disputa em campo, cuja renda beneficiará ex-profissionais que passam por dificuldades em Alagoas. A partida estava prevista para ter início às 16h, mas começou com 40 minutos de atraso.
Antes da partida, Jacozinho e Zico falaram a imprensa sobre a importância do evento e aproveitaram a oportunidade para trocar diversos elogios.
"O reencontro é de grande importância e só tenho a agradecer, pelo Zico estar aqui conosco. Vai ser de muita alegria para os alagoanos. Me sinto homenageado, pois é um privilégio tê-lo em meu estado, fazendo parte de mais um sonho", expôs Jacozinho.
Zico, por sua vez, retribuiu: "É um prazer estar aqui. Apesar de estar trabalhando na Índia, isso não é uma perda de tempo. Fico muito alegre em estar aqui e minha expectativa é fazer a alegria do público, e agradecer a Jacozinho por este convite", disse.

Zico e Jacozinho falam à imprensa antes da partida - Foto: FOTO: Pedro Ferro

Sobre o futebol feminino, Zico destacou a qualidade da alagoana Marta. "Futebol feminino está crescendo muito. O Flamengo está com um projeto extraordinário, com relação a isso. É uma pena uma jogadora como Marta ter que sair do país para ter mercado. No jogo das estrelas em dezembro, ela vai estar, já adiantando o convite a ela", expôs.
Zico e Jacozinho foram recebidos por vários torcedores antes do início da partida. Henrique Santos veio com a família para ver a dupla histórica de perto. "Eu e minha família tratamos Zico quase como uma religião. Desde pequeno, eu e minha família somos muito ligados ao Flamengo e o dia de hoje é um sonho", disse.
O governador de Alagoas, Renan Filho, esteve em campo e comemorou a iniciativa. "É um momento histórico. Duas figuras ilustres do futebol. De um lado Zico, que é ídolo do Flamengo. De outro Jacozinho, ídolo do CSA. Me sinto honrado em participar deste jogo, é um privilégio".
O evento foi chamado de "Reencontro Promovendo a Paz e a Solidariedade" e também teve o objetivo propagar a cultura da paz nos estádios em Alagoas.

Zico atende fãs antes do início da partida, no Estádio Rei Pelé - Foto: FOTO: Pedro Ferro

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p