Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jaciobá surpreende e quebra invencibilidade do Aliança no Estádio da UFAL: 1 a 0

Azulão do Sertão consegue a primeira vitória no campeonato e sai da zona de rebaixamento

Na tarde deste domingo (14), Desportivo Aliança e Jaciobá fizeram o jogo de encerramento da 4ª rodada do Campeonato Alagoano. O Estádio Universitário presenciou a primeira vitória do JAC no Campeonato Alagoano e também a primeira derrota do Aliança dentro da UFAL. O resultado dá um alívio gigante ao time sertanejo, que sai do rebaixamento. Aliança perde a chance de encostar na liderança.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela utilização da maior arma tricolor até aqui: a bola aérea. O Desportivo Aliança tentou muito com bola pingada na área do JAC, que apenas se segurava nos primeiros 15 minutos de jogo. Não conseguindo efetivamente uma grande chance, o time de Pilar viu o Azulão do Sertão igualar forças nos minutos seguintes, com chutes perigosos no gol do goleiro Diogo. Porém aos 35' a melhor chance foi tricolor, num chutaço de longe o goleiro Ayslan salvou o JAC, que se segurou até o apito final da primeira etapa, onde seu adversário foi superior.

Apesar do final de primeiro tempo predominante, o Aliança não repetiu a boa atuação e o jogo meio morno. Foi quando aos 19 minutos da etapa final, Emersonn aproveitou uma falha da zaga tricolor e marcou um golaço. O belo chute de fora da área não foi possível para Diogo alcançar. Com o 1 a 0 ao seu lado, o Azulão do Sertão apenas se segurou, aguentou a pressão pilarense até o o apito final. O resultado lavou a alma do time de Alyson Dantas, que enfim venceu uma partida no Alagoano. Para o Aliança ficou um sentimento de frsutração com a primeira derrota em casa.

Aliança estava invicto jogando no Estádio Universitário

Futuro

As duas equipes agora serão visitantes em suas próximas partidas. O Desportivo Aliança não vai muito longe, viaja para a cidade de Murici, onde encara o Verdão do Oeste no próximo domingo (21), às 16h no Estádio José Gomes da Costa. O embate será o confronto direto já que Aliança e Murici ocupam respectivamente terceira e quarta posições no estadual.

Jaciobá vai para o segundo jogo seguido fora de casa. Desta vez viaja para o sul do estado alagoano, onde encontra o Coruripe. É o segundo confronto das equipes na temporada, no primeiro, pela Copa Alagoas, o Hulk venceu por 2 a 1. O jogo está marcado para sábado (20) às 16h, no Estádio Gerson Amaral, as equipes também estão grudadas na tabela. Jaciobá agora é o sexto e o Coruripe.

Ficha técnica:

Desportivo Aliança - Diogo; Yan, André Nunes, Gabriel e Diego; Tauan, Eliseu e Kiko Alagoano; Filipe André, Luciano e Edmar. Técnico: Jadson Oliveira

Jaciobá - Ayslan; Rudinho, Willa, Brenner e Michel; Emersonn, Douglas e Max; Ramon, Luiz Bahia e Josy. Técnico: Alyson Dantas

Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira

Assistentes - Wagner Jose da Silva e Aldrin Freire Costa Matias

Quarto Árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento

Tags