Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jaciobá Atlético Clube forma time feminino para atuar profissionalmente

Clube do Sertão de Alagoas tem se destacado no futebol alagoano e assegurou vaga para competições nacionais

Após mais de 20 anos sem participar de competições oficiais, o Jaciobá Atlético Clube retomou à atividade profissional no futebol alagoano em 2018 e se tornou Campeão Alagoano da série B. Com o acesso para a elite do esporte em Alagoas, o time se manteve este ano entre as quatro melhores equipes do Estado, mesmo atuando de forma itinerante por não ter estádio. Tornou-se sensação entre os clubes e conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Tamanho desempenho fez com que o clube passasse a aportar agora no futebol feminino, que já realizou treino nesta quarta-feira (10). Desde esta última semana que o clube tem promovido treinamentos com a equipe feminina e prepara uma seleção de atletas para ainda este mês à formação da equipe profissional. "As meninas ainda atuam como amadoras, mas o clube prepara a oficialização da equipe junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), para disputar com força o Campeonato Alagoano de Futebol Feminino", informou Fagno Pinto, assessor de comunicação do Jaciobá Atlético Clube.

Mesmo com estrutura pequena e sem estádio adequado, o clube do Sertão alagoano fechará 2019 com participação em três competições oficiais: a série A do Alagoano, o sub-15 - a equipe está em terceiro lugar na chave que disputa o Alagoano e com chances de ir à semifinal e conquistar vaga na Copa São Paulo. Agora se prepara para disputar o Campeonato Alagoano Feminino de Futebol. E caso o CSA permanece na Série A do Brasileiro, a equipe masculina profissional terá vaga assegurada na Copa do Brasil em 2020.

Toda essa projeção da equipe sertaneja também trouxe destaque para atletas do time e chamou a atenção de outros clubes até mesmo fora de Alagoas. O resultado foi a cessão de 15 jogadores para outros times, entre os quais os atacantes Gustavo e Bruninho, cedidos ao Sergipe (SE) e os zagueiros Beto e David ao Itabaiana (SE). Por outro lado, o clube anunciou a contratação do atacante Alexandre, que veio do Tubarão (SC), lateral direito Allef (Central - PE) e o lateral esquerdo Hugo (ABC - RN).

Tags