Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já rebaixado, CEO encara o Jaciobá pela reta final do Alagoano

Clássico sertanejo será disputado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, às 16h, em Arapiraca

Na tarde deste domingo (25), Jaciobá e CEO fazem o clássico sertanejo pela oitava rodada do Campeonato Alagoano. O jogo está marcado para as 16h e será disputado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O torneio estadual tem, em sua divisão de elite, nove equipes. Na primeira fase, elas estão se enfrentando em turno único. Ao final das nove rodadas previstas, os quatro primeiros avançam na luta pelo título. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

Leia também

O mata-mata - semifinais e final - será disputado em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, o time de melhor campanha tem vantagem apenas nas semifinais. Enquanto na final, se isso acontecer, o título será decidido nos pênaltis.

Cenário do Jaciobá

O Jaciobá venceu apenas uma partida no Estadual. O time tem apenas seis pontos e ocupa a antepenúltima posição da tabela. A situação para avançar de fase é complicada; além disso, o time corre um sério risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Alagoano do ano que vem. Além do clássico com o CEO, na última rodada (9ª), a equipe terá pela frente, justamente, o CRB, líder do campeonato, fora de casa.

Panorama do CEO

Depois de uma campanha muito ruim, com nenhuma vitória em sete partidas, a Estrela do Sertão caiu de divisão, mais uma vez. No último domingo (18), o clube precisava vencer o ASA, no Estádio Edson Matias, para se manter vivo; porém, o empate por 0 a 0 levou o time a dois pontos ganhos e não pode mais alcançar o próprio Jaciobá, primeiro time fora da zona, com seis pontos.

Jaciobá

O Azulão de Pão de Açúcar vem de empate na sexta rodada, jogando como mandante, contra o CSE, em Arapiraca. Aliás, sabe que o desafio de enfrentar o CEO é muito grande. Para isso, o time de Pão de Açúcar de vir com o que tem de melhor para a partida.

Imagem ilustrativa da imagem Já rebaixado, CEO encara o Jaciobá pela reta final do Alagoano
| Foto: Reprodução/FAF

Para esta partida, o técnico Alysson Dantas deve mandar a campo: Dida; Rudinho, Willames José, Brenner e Audones; Emerson, Douglas, Igor e Ramon (Samuel); Josy e Luiz Bahia.

Imagem ilustrativa da imagem Já rebaixado, CEO encara o Jaciobá pela reta final do Alagoano
| Foto: Ascom/ASA

Em 2020 a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anulou o rebaixamento, levando 2021 a ter dois clubes rebaixados, e, por conta disso, o máximo que o CEO pode fazer agora é não ser o lanterna. Uma vitória contra o Jaciobá o levaria para cinco pontos, mas, ainda assim, seria insuficiente para o time sair do Z-2.

O técnico Humberto deve mandar a campo: Matheus; Dannyel, Luizinho (Andrezinho), Cleriston e Marcílio; Danilo Pepa, Gaspar, Palhinha e Deda; Roger (Mica) e Mayck.

Arbitragem

Wiomar Santana de Oliveira (FAF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Carlos Vinícius Cavalcante (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF). Crislaino dos Santos Nicacio (FAF) será o quarto árbitro e Lydia Pollyana Castela (FAF) será a analista de campo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas