Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já desclassificado, CRB suporta pressão e vence o Juventus-SP da despedida da Copinha: 1 a 0

Galo não se classificou, porque vacilou nas duas primeiras rodadas; mesmo com baixa, time paulista avançou na segunda posição

Sem mais chance de classificação, o CRB encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 na tarde desta segunda-feira (10). Na Rua Javari, o Galo venceu o Juventus-SP, por 1 a 0, pela 3ª e última rodada da primeira fase.

Ezequiel Ivo anotou o gol da vitória aos 38 minutos da etapa final. Mesmo com o triunfo, a equipe alagoana terminou na lanterna do Grupo 31, com três pontos. Por sua vez, o time Paulista avançou à fase seguinte, na vice-liderança, com quatro, atrás do Canaã, líder da disputa, com seis. A Portuguesa Santista também somou quatro pontos, mas perdeu no saldo de gols.

Leia também

A saber, o CRB perdeu as duas primeiras rodadas da competição: 2 a 0 para o Canaã, e 3 a 2 para a Portuguesa Santista, o que deixou a time sem pontos na última posição. Mesmo decepcionando na competição, o elenco tem atletas de qualidade que podem ser aproveitados no elenco principal ao longo da temporada, como é o caso dos atacantes Ezequiel Ivo e Riquelme.

O JOGO

O Moleque Travesso buscou mais resultado e teve mais o domínio do jogo no primeiro tempo. Aos 11 minutos, teve a primeira chance de marcar. Gustavo levantou na área e Filipinho desviou para fora, com perigo. O Galo respondeu aos 23, também na bola parada.

Bruno Gabriel cobrou falta de canhota, porém mandou por cima. A partida continou nessa dinâmica. Os mandantes quase marcaram posteriormente. Gusvato cruzou na pequena área, Masson tentou de cabeça, o arqueiro Fábil defendeu e soltou a bola, e, na sobra, a zaga afastou o perigo.

O Juventus-SP controlou as ações da partida no primeiro tempo, mas foi o CRB quem marcou
O Juventus-SP controlou as ações da partida no primeiro tempo, mas foi o CRB quem marcou | Foto: @alevianna13 /C.A.Juventus

Até que, antes do apito final, o CRB foi mais eficiente e abriu o marcador aos 38 minutos, com Ezequiel Ivo. O atacante recebeu passe na velocidade, passou pela marcação e bateu na saída do goleiro do Cauã: 1 a 0.

No segundo tempo, com medo de tomar o segundo gol e perder a segundo posição e a classificação, o Juventus esteve mais ligado e teve mais posse de bola. Em contrapartida, o CRB não teve a mesma facilidade do primeiro tempo no contra-ataque.

Moleque Travesso perdeu muitos gols na etapa complementar e não foi ameaçado
Moleque Travesso perdeu muitos gols na etapa complementar e não foi ameaçado | Foto: @alevianna13 /C.A.Juventus

Pelo contrário. Boa parte do tempo ficou recuado segurando a vantagem. Aos 26 minutos, Bruno Gabriel perdeu um gol inacreditável a favor dos anfitriões. Athyrson tentou de bicicleta, e no rebote, dentro da pequena área, o atacante conseguiu errar o alvo. Perdeu um gol feito.

Houve muitas substituições (oito) e cartões amarelos (quatro), o que fez o jogo desandar por alguns instantes. Da metada para o fim do jogo, o Juventus se expõe bastante, colocando dois jogadores no campo defensivo.

Buscou o jogo e perdeu muitas chances (seis ao todo). No apagar das luzes, Dudu invadiu a área regatina e cruzou, voltando para a Athyrson empatar o placar. O volante conseguiu mandar pra fora. Fim de papo e classificação do Moleque Travesso para alívio da torcida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas