Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificados na Copa Alagoas, ASA e CSE fazem o primeiro Clássico do Interior em 2022

Tricolorido e Alvinegro abrem série de quatro clássicos previstos para acontecerem ao longo da temporada

A Quarta-feira de Cinzas (2) será bem mais especial para os torcedores de ASA e CSE. Às 20 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, as equipes fazem o primeiro clássico de 2022, válido pela 7ª e última rodada da 1ª fase da Copa Alagoas. Como os dois já estão classificados para o mata-mata, o duelo apenas definirá as posições finais em cada grupo.

Será apenas o primeiro Clássico do Interior da temporada, já que têm outros três programados. Além disso, ainda se enfrentam pelo Alagoano e outras duas vezes na Série D.

Leia também

Cenário

A vida do ASA tem sido praticamente perfeita na Copa Alagoas. Líder do Grupo A, com 13 pontos, o Gigante conseguiu sua classificação, após atropelar o FF Sport Atalaiense, por 5 a 1. Porém, ainda tem o que definir nesta rodada final. Caso termine na liderança do grupo, ganha a chance de decidir as quartas como mandante. Para ser líder, precisa vencer e/ou contar com tropeços de Coruripe e Desportivo Aliança.

Fantasma terá mais um clássico na temporada
Fantasma terá mais um clássico na temporada | Foto: Ailton Cruz

Bem parecido com o rival, o CSE também conseguiu a classificação na última rodada, e com um placar elástico. O clube aplicou 6 a 0 no Zumbi, dentro de casa, e conquistou a vaga nas quartas. A briga do Tricolorido também será pelo 1º lugar, porém, disputa esta posição com o Cruzeiro de Arapiraca, que só atua no fim de semana. Curiosamente, o time palmeirense também lidera, com 13 pontos.

ASA

A semana após a eliminação da Copa do Brasil foi um pouco conturbada. O clube duelou no clássico com o CSA, e conseguiu um empate heroico, no final do segundo tempo: 2 a 2. Porém, o que deu o que falar foi a entrevista polêmica do goleiro Deola, que afirmou que há um certo descaso dentro do clube, relacionado à alimentação, principalmente. O Alvinegro se pronunciou e afirmou que deve parte do salário de janeiro, mas que procura formas de quitar as dívidas.

Dentro do campo, ainda existem muitos problemas. Roger Gaúcho seguirá fora por conta de uma lesão. Além disso, o zagueiro Fábio e o atacante Vanger ainda não estão regularizados.

Promessa, Lucas Gaspar pode ganhar uma nova oportunidade entre os titulares
Promessa, Lucas Gaspar pode ganhar uma nova oportunidade entre os titulares | Foto: Remir Peixoto - Ascom ASA

Com tudo isso, Renatinho Potiguar deve utilizar uma equipe bem alternativa, justamente para focar no Campeonato Alagoano. Quem deve ganhar uma chance entre os titulares é o ponta Marcinho, que entrou bem contra o CSA e pode pegar o lugar de Xande. Gutti, Lucas Gaspar e Cristian Lucca têm muitas chances de serem titulares.

Buscando a liderança, Renatinho deve jogar com: Luiz Mach; Michel Tiago, Marco Antônio, Cristian Lucca e Assis (Wendel); Magal, Gutti e Valdivia (Matheuzinho); Marcinho, Lucas Gaspar e Maycon Alagoano (Anderson Feijão).

CSE

O Tricolorido teve muito mais tempo para se preparar. Com a semana inteira sem jogos pela Copa AL ou pelo Estadual, o CSE entrou em campo somente no último dia 20. Com mais de uma semana de treinamentos, o técnico Alyson Dantas teve tempo para conhecer o seu elenco, que ganhou o retorno de Quiroga. O meia, inclusive, marcou em sua volta ao elenco.

Focado em melhorar os números da temporada, o clube palmeirense nem teve uma folga carnavalesca. A equipe não anunciou, nem perdeu nenhum nome, então, Alyson Dantas pode ter a chance de repetir o time titular ou, pelo menos, testar alguns como titulares.

Alyson Dantas, enfim, conseguiu um período longo para conhecer e entrosar seus jogadores
Alyson Dantas, enfim, conseguiu um período longo para conhecer e entrosar seus jogadores | Foto: Ítalo Ramon/CSE

O CSE deve jogar com: Gustavo; Renato, Penna, Salazar e Jeanderson; Zé do Carmo (Amaral), Marcos Antônio, Quiroga e Edinho; Lima e Tiago Recife.

Arbitragem

Wiomar Santana de Oliveira (FAF) apita o Clássico do Interior. Enquanto isso, Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF) serão os assistentes. João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas