Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificado e com um time alternativo, CRB perde para o Atlético-BA, pela Copa NE: 1 a 0

Galo segue na vice-liderança do Grupo B da competição, com 14 pontos

Em jogo atrasado da Copa do Nordeste, ainda válido pela 2ª rodada, na noite desta quinta-feira (10), o CRB, que jogou com um time alternativo, se segurou enquanto foi possível, até o final, mas acabou sofrendo o gol da derrota para o Atlético de Alagoinhas-BA, por 1 a 0. O gol do Carcará foi de Emerson, aos 40 minutos da segunda etapa.

Com este resultado, o Galo, já classificado para as quartas de final, segue como vice-líder no Grupo B da tabela, com 14 pontos. Enquanto o Atlético agora soma 10 pontos e está no G4, na 4ª posição. Vale registrar que os jogos das quartas de final serão disputados nos dias 22 e 23 de março. Clique aqui para ver o Tempo Real

Sem tempo para descansar, o próximo embate do time regatiano será contra o CSE, já neste sábado (12), no Estádio Juca Sampaio, às 17 horas, pela 7ª rodada do Alagoano. E pelo Nordestão, o time de Marcelo Cabo vai encarar o Fortaleza, no sábado (19), no Castelão, em Fortaleza-CE. A bola vai rolar às 17h45.

Quanto ao Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano vai entrar em campo neste domingo (13), no próprio Carneirão-BA, às 16 horas, quando vai receber a Juazeirense. Já pelo torneio regional, o time baiano volta a campo também no sábado (19), no mesmo estádio, às 17h45, contra o Sousa-PB.

1º Tempo

Mais um momento da partida no Carneirão

No início do jogo as equipes iam se estudando. Aos 2min, quase uma boa chance para o CRB, quando o goleiro Fábio errou na saída de bola, Emerson roubou a pelota na área e cruzou para Diego Torres, mas ele não alcançou e a chance foi perdida. Passando dos 5 minutos, o CRB trocava passes no campo de defesa.

Aos 8min, em cobrança de falta para o Atlético, Dionísio mandou na marca do pênalti e, após uma ‘casquinha’ do ataque, a bola bateu em Diego Ivo, que afastou o perigo. Daí os jogadores do Atlético pediram pênalti por toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir.

Passando dos 10 minutos, o que se via era que o CRB tinha começado melhor, mas os donos da casa passaram a engrenar na partida, que era muito equilibrada. O Atlético tentava explorar a velocidade para chegar ao ataque, mas o sistema defensivo do CRB conseguia repelir as tentativas. Aos 18min, em uma boa chegada do Carcará, Jerry conseguiu escapar na direita, cruzou bem para Gabriel Esteves, mas ele cabeceou mal.

O duelo passava dos 20 minutos e era bem disputado, com o Galo encarando bem a equipe do Atlético. Aos 23min, Diogo Torres cobrou uma falta para o CRB, mas Marthã cabeceou para fora e perdeu a boa oportunidade. Dois minutos depois, em boa chegada do Galo, Emerson brigou na entrada da área e achou David. Na sobra, o meia soltou uma bomba cruzada que levou perigo ao gol de Fábio, mas a bola saiu em tiro de meta e mais uma chance foi perdida.

O tempo passava e, chegando aos 30 minutos, o placar ainda não tinha saído do zero. Aos 32min, quase veio o gol do Galo. David fez um belo lançamento para a área, Reginaldo apareceu como elemento surpresa, entre os zagueiros, e finalizou, mas Fábio fez uma bela defesa para evitar o gol regatiano. Ao passar dos 35 minutos, o jogo era bem disputado, corrido, com as equipes buscando o gol, mas errando muito nas finalizações, fazendo com que os goleiros não tivessem tido tanto trabalho até essa altura do confronto.

Aos 42’, Caetano derrubou Reginaldo no canto direito de ataque, ocasionando uma falta para o CRB. Diego Torres cobrou na direção do gol, mas a zaga tirou, mandando para escanteio. O árbitro acrescentou 2 minutos à etapa inicial, que seguiu com o placar zerado e foi encerrada aos 47 minutos.

2º Tempo

Na 2ª etapa, o Atlético começou trocando passes, buscando espaços na defesa do CRB. Aos 5min, em tentativa do Carcará, Lucas tentou o lançamento para Rael na área, mas Diogo Silva saiu bem e ficou com a bola. O Galo respondeu um minuto depois com um chute de Marthã, de longe, mas o goleiro Fábio pegou no centro do gol.

Aos 10 minutos, em grande jogada de Matheus, do Carcará, pelo meio, ele deu um totozinho para Dionísio, que limpou a marcação e finalizou, mas viu a bola desviar na defesa e sair em escanteio. Passando dos 15min, o jogo era truncado, pegado e o gramado também não ajudava, em péssimas condições. O CRB não conseguia sair de trás e o Carcará pressionava.

Aos 18min, Diego Torres puxou o contra-ataque, pelo meio, e soltou uma bomba, mas Fábio segurou bem. Os dois técnicos, a essa altura, com o relógio passando dos 20 minutos, tinham promovido mudanças em suas equipes. Partida seguia chata, sem emoção alguma.

Aos 25min, Miller foi lançado na área e chegaria cara a cara com Diogo Silva, mas Wellington Carvalho fez um belo corte, por baixo, e livrou o CRB do perigo. Só dava Atlético nesse momento da partida, que já passava dos 35 minutos.

O Galo se segurou enquanto pôde, se retraiu e parecia querer sustentar o empate, mas o castigo veio aos 40 minutos: o gol do Carcarás. Miller deu um passe açucarado para Emerson, que tinha acabado de entrar, dar um toquinho na saída de Diogo Silva, abrindo o placar: 1 a 0. O Atlético ainda fez o segundo gol, mas não foi validado, por impedimento no lance, aos 49 minutos.

O duelo teve 5 minutos de acréscimos e o duelo foi encerrado pontualmente aos 50 minutos, com a derrota do CRB decretada no finalzinho.

Ficha Técnica:

Atlético-BA – Fábio Lima; Edson (Paulinho), Bremer, Iran e Caetano (Matheus Leal); Lucas Alisson, Dionísio e Miller; Rael (Cesinha), Gabriel Esteves (Thiaguinho) e Jerry (Emerson). Técnico: Agnaldo Liz.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Iago Mendonça, Diego Ivo e Bryan; Wellington Carvalho, Marthã e Diego Torres (Marcinho); Gustavo Apis (Richard), Emerson Negueba (Anselmo Ramon) e David (Claudinei). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro – Zandick Gondim Alves Junior (RN).

Assistentes – Vinícius Melo de Lima (RN) e Edilene Freire da Silva (RN).

Quarto árbitro – Moisés Ferreira Simão (BA).

Tags