Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificado, CSA vence o Murici e dispara na liderança do Campeonato Alagoano: 1 a 0

Gol único do Azulão foi de Giva, na primeira etapa da partida; mesmo com derrota, Murici também avança à próxima fase

Em duelo neste sábado (12), no Estádio José Gomes da Costa, o CSA venceu o dono da casa, Murici, por 1 a 0, e disparou na liderança do Campeonato Alagoano, com 17 pontos, e, além disso, está classificado para a fase semifinal. Já o Murici soma 11 pontos e é outro classificado às semis, pois fica na 3ª posição na tabela. A partida não teve assim tanta empolgação, foi tranquila e valeu pela sétima e última rodada da primeira fase do Estadual. O Azulão fez o seu gol com Giva, na etapa inicial. Veja o Tempo Real!

Nas semifinais acontece o cruzamento olímpico e o CSA vai enfrentar o arquirrival CRB (4º colocado), que venceu o CSE. Já o Murici pega o 2º colocado, que é o ASA. Esta fase será em jogos de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo do clube de melhor campanha na 1ª fase. As datas dos jogos das semifinais ainda terão dias e horários definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O Azulão tem, antes desta partida pela semifinal estadual, um confronto importante pela segunda fase da Copa do Brasil. Será contra o Paysandu-PA, em duelo a ser disputado na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Rei Pelé. Depois disso, tem o duelo pelo Nordestão, no sábado (19), Quando receberá o Altos, no Rei Pelé, às 17h45.

1º Tempo

Líder CSA visitou o Murici na tarde deste sábado

No primeiro minuto de jogo, quem assustou foi o CSA. Em chute perigoso e mascado de Geovane, de longe, o goleiro Ferreira fez a defesa, impedindo que a bola fosse para o gol. O Murici avançou a marcação e trocava passes no campo de ataque. Aos 4min, uma cobrança de falta do Verdão, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu, sem problemas.

Mas, aos 7 minutos veio o gol de abertura do placar no José Gomes da Costa. E foi do CSA. Giva conseguiu a boa jogada, recebeu bem, livrou-se da marcação e bateu de canhota, no cantinho direito e indefensável para Ferreira: 1 a 0.

Aos 13 minutos, outra boa chance para o CSA: Lucas Barcelos recebeu o passe de Didira e arriscou de fora da área, mas a bola explodiu em Alex. O Murici tinha dificuldades de sair jogando e se segurava todo lá atrás. Aos 18min, o Verdão teve uma chance em cobrança de escanteio, mas quando Edson bateu, a defesa do CSA cortou.

Passando dos 20 minutos de jogo, o Murici começou a para cima, enquanto o CSA tinha se retraído e tentando chegar nos contra-ataques. Chegando aos 25 minutos, o Murici seguia tentando subir em algumas oportunidades, mas tinha dificuldades, enquanto o CSA não tinha pressa alguma e trocava passes em seu campo de defesa.

Em outra tentativa do Verdão, James teve uma chance em cobrança de falta, aos 29min, mas mandou direto para Carné, que ficou com a pelota, sem perigo. O relógio marcava pouco mais de 30 minutos de bola rolando e o CSA tinha o jogo sob controle, tinha o domínio completo da partida. Aos 37 minutos, o time azulino arriscou com William. Ele chutou forte, mas a bola foi para fora.

O Murici respondeu aos 39 minutos, quando Junior Bregueeth cabeceou a pelota, mas mandou por cima do goleiro Marcelo Carné, desperdiçando a chance. Aos 43min, de novo, Bregueeth dominou dentro da área do CSA e chutou, mas viu a bola explodir em Douglas. E, sem acréscimos, o jogo foi encerrado no primeiro tempo, exatamente aos 45 minutos, com 1 a 0 para o Azulão.

2º Tempo

A segunda etapa começou com o CSA dominando a partida, tocando a bola no campo de defesa. Passando dos 10 minutos, o panorama era o mesmo, com o CSA trocando passes na defesa, sem pressa nenhuma para ameaçar os donos da casa. Aos 11min, quando Dalberto recebeu o passe pela esquerda, a assistente deu a posição de impedimento do atacante azulino.

Aos 14min, o Murici chegou e assustou quando João Vítor arriscou uma bomba maravilhosa de muito longe, mas Carné, bem ligado, espalmou para longe, livrando o perigo. O Azulão respondeu aos 17min. Bruno Mota recebeu a bola na medida, cara a cara, mas demorou demais e a defesa chegou cortando.

Chegando aos 25 minutos, o que se via era uma pequena melhora do Murici, mais atento e em busca do empate. O Verdão não desistia, mas o Azulão era soberano. Aos 28min, em uma oportunidade azulina, Bruno Mota teve nova chance de finalizar, cara a cara, tocou por cima de Ferreira, mas a bola foi direto para fora.

Passando dos 35 minutos, muitas substituições foram feitas pelos treinadores das duas equipes. À altura dos 40 minutos, o CSA teve um escanteio a seu favor. Lucas Marques cobrou, Marcel desviou e assustou o goleiro Ferreira. O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos e o jogo se prolongou até os 48 minutos, com a vitória azulina por 1 a 0.

Ficha Técnica

Murici – Ferreira; Wagner Diniz, Alex, Adalberto e Tadeu; Ramon, James (Geovani), João Vitor e Leilson (Gueba); Junior Bregueth (Jone Chulapa) e Édson Lucas (Kleverton). Técnico: Jadson Oliveira.

CSA – Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva e William (Igor); Lucas Barcelos (Bruno Mota), Didira (Lucas MArques) e Dalberto. Técnico: Mozart Santos.

Árbitro – José Ailton da Silva (FAF).

Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (FAF) e Benilson dos Santos (FAF). 

Quarto árbitro – João Pedro da Silva Braga (FAF).

Tags