Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificado, CRB enfrenta o Altos-PI pelo 1º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste

Galo e Jacaré medem forças neste sábado (10), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 8ª rodada da fase de grupos do Nordestão

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB recebe o Altos-PI, neste sábado (10), às 16h. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já classificado para as quartas de final, o Galo tenta assumir a liderança do Grupo A, enquanto o Jacaré busca garantir a vaga no mata-mata do Nordestão.

Após o revés na estreia contra o Fortaleza, o time alvirrubro não sabe o que é perder na "Lampions League". Nas últimas seis rodadas, a equipe conquistou três vitórias e três empates. Além disso, o ponto forte do time fica no ataque. Foram nove gols em sete confrontos pela competição regional. Com 12 pontos somados, o Galo é o vice-líder de sua chave. Para retomar a liderança do Grupo A, o Regatas precisa superar o Altos e torcer para que o Ceará tropece diante do Salgueiro.

Em contrapartida, o Celtic do Nordeste segue em uma montanha russa. Nas primeiras sete partidas, o clube obteve quatro vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. Assim, a instabilidade dentro dos 90 minutos é constante na equipe. Para avançar à próxima fase, o Altos depende apenas de si. Mas, para isso, a vitória contra o CRB tem que acontecer. Com 10 pontos conquistados, o time é o 3º colocado na tabela de classificação.

CRB

Nem tudo são flores para o CRB. Um dos nomes mais fortes do seu elenco, o volante Wesley terá o seu retorno ao time adiado por tempo indeterminado. Isso por conta de uma nova lesão que o atleta sofreu durante os treinamentos dessa semana. Com a ausência dele, a disputa pela vaga no meio-campo da equipe tem Carlos Jatobá, Jiménez e Calyson. Com o time disputando três competições (Alagoano, Nordestão e Copa do Brasil), o trio vem ganhando oportunidades.

Contra o CEO, na última quarta-feira (7), Roberto Fernandes optou por uma escalação alternativa. Jiménez e Olívio formam a dupla de contenção no meio-campo. Para equilibrar o setor de marcação, o treinador ainda conta com Carlos Jatobá.

Roberto Fernandes tem dúvida no ataque: Calyson ou Hyuri

Preferência

Calyson é opção para uma formação mais ofensiva, com Diego Torres atuando como segundo volante. Eles devem iniciar a partida deste sábado (10), contra o Altos, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Assim, o comandante Roberto Fernandes deve mandar a campo: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Diego Torres e Calyson; Luidy, Hyuri e Lucão.

Altos

Com testagens realizadas e a esperança de classificação na bagagem, o Altos seguiu para Maceió, nessa sexta-feira (9), às 14h55, saindo do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Antes de chegar ao destino final, a delegação alviverde realizou uma parada no Recife, Pernambuco. Os resultados dos testes para Covid-19 de todos que seguiram viagem deram negativos.

Portanto, os mesmos atletas que estiveram à disposição de Fernando Tonet, técnico do Jacaré, na última partida do Estadual, no empate por 0 a 0 com o River-PI, estão aptos para o jogo decisivo pelo Nordestão.

Desfalques

Manoel, Klenisson, Rafael Araújo e Nickson completam os dez dias de isolamento somente neste sábado (10) e, por isso, não viajaram. Além deles, o atacante Betinho, que ainda segue se recuperando de lesão em uma das panturrilhas.

Assim, o comandante Fernando Tonet deve mandar a campo: Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Roger Gaúcho, Lucas e Gláucio.

Arbitragem

Marielson Alves Silva (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF) e José dos Santos Amador (CBF). O trio é da Bahia. Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro e George Alves Feitoza (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

Tags