Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Iury Castilho muda patamar e vira principal atacante do CSA na Série B

Jogador é o artilheiro do Azulão na Segundona nacional e participou de gols em metade dos jogos

Depois de um começo ruim na Série B, o torcedor do CSA está nas nuvens. São quatro vitórias seguidas, 7º lugar e seis pontos atrás do quarto colocado. Apesar de o coletivo ser exaltado, um jogador vem ganhando um destaque especial: Iury Castilho, o famoso camisa 99 do Azulão. Na última rodada, o jogador marcou mais um gol e chegou a oito nesta Série B.

Castilho é disparadamente o jogador azulino com mais gols nesta Segundona. O vice-artilheiro é Gabriel, com apenas cinco. O curioso é que metade dos gols do atacante foi marcada nos últimos quatro jogos, contra Ponte Preta, Cruzeiro, Botafogo e Londrina.

O jogador chegou ao Azulão no final de fevereiro, mas só estreou no dia 7 de março. Castilho demorou 14 partidas (ou dois meses) para marcar seu primeiro gol, que aconteceu contra o CSE, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Alagoano.

Já na Série B, o papel do atleta mudou a partir da vitória sobre o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, na sétima rodada. Naquela ocasião, foram dois gols e a vitória por 2 a 1 garantida. Porém, para o azar do atacante, no mesmo jogo acabou sofrendo uma lesão que o deixou quase dois meses sem jogar.

Seu retorno aconteceu na 17ª rodada, fora de casa, contra o Confiança. O camisa 99 foi titular e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. A partir daí, não saiu mais do time. Foram outros cinco gols e uma assistência. Pela Série B, o atleta chegou a 18 jogos e foram incríveis nove participações diretas em gols. Uma média de uma participação em gols a cada duas partidas.

Castilho marcou contra a Ponte Preta, nesta quarta (30)

Antes da vitória sobre a Ponte Preta nessa quarta (29), o jogador havia falado do momento especial, ainda agradecendo aos seus companheiros.

"A fase é positiva e é consequência de um trabalho forte que venho fazendo ao longo dos últimos meses. Estou feliz com esse crescimento e agradeço ao grupo por isso. A tendência é só crescer agora", contou o atacante.

Das 12 vitórias do CSA na Série B, nove tiveram a presença de Castilho no campo. No total, até aqui, são 35 jogos com a camisa do Azulão, contando Série B, Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. São nove gols, duas assistências, além da titularidade garantida no time de Mozart.

Além disso, o atacante azulino é o segundo com melhor média de finalizações certas no elenco marujo, perdendo apenas para Dellatorre. Foram 15 chutes na direção do gol, além de outras 17 finalizações para fora. Castilho deve novamente aparecer no time titular para o Clássico das Multidões, neste sábado (2), contra o CRB.

Tags