Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

IRONMAN Kids: criançada terá competição destinada ao crescimento esportivo em Maceió

Pequenos de 2 a 12 anos vão receber uma dose da educação sobre esporte com o objetivo de ensinar sobre qualidade de vida e competições saudáveis

O BBA IRONMAN 70.3 começa neste domingo (6), porém, não só a modalidade adulta será agraciada com um dia de esporte. Os pequenos de aço terão seu espaço para competir. Dos 2 aos 12 anos, as crianças terão um evento destinado somente para elas. Cerca de 200 inscritos já confirmaram sua presença na edição que tem como objetivo levar a prática esportiva como uma lição divertida e com frutos para colher no futuro.

A competição infantil terá sua programação iniciada às 9h30, na pista montada em frente à arena de competição, localizada na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 925, no bairro de Pajuçara.

As crianças são divididas em três principais categorias, com percursos adequados para cada faixa etária. A competição será feita em um espaço fechado, com acompanhamento profissional, garantindo toda segurança aos jovens atletas. Os percursos terão: 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos).

O espírito da modalidade é de construir uma percepção de competição, independentemente de vitória ou derrota, tanto que não haverá cronometragem ou pódios, pois a meta é a diversão dos participantes e dos pais e responsáveis. A maior parte dos pais é composta por triatletas que farão a prova neste domingo, o que aumenta a competitividade das crianças, sabendo que os papais estarão competindo.

Artigos Relacionados

Introduzido em 2017, o evento a parte propicia o primeiro contato dos pequenos com a prática esportiva e seus princípios, como disciplina, garra e respeito, fundamentais para a formação de cidadãos. Além de encantar a todos em cada cidade, também proporciona um momento de descontração para os papais e mamães que competirão no dia seguinte.

Após a capital alagoana, acontecerão mais duas etapas do Itaú BBA IRONKIDS. No dia 1º de setembro, em São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo (USP), e no dia 5 de novembro, em Fortaleza (CE), na bela e famosa Praia de Iracema.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas