IRONMAN Kids: criançada terá competição destinada ao crescimento esportivo em Maceió

Pequenos de 2 a 12 anos vão receber uma dose da educação sobre esporte com o objetivo de ensinar sobre qualidade de vida e competições saudáveis

O BBA IRONMAN 70.3 começa neste domingo (6), porém, não só a modalidade adulta será agraciada com um dia de esporte. Os pequenos de aço terão seu espaço para competir. Dos 2 aos 12 anos, as crianças terão um evento destinado somente para elas. Cerca de 200 inscritos já confirmaram sua presença na edição que tem como objetivo levar a prática esportiva como uma lição divertida e com frutos para colher no futuro.

A competição infantil terá sua programação iniciada às 9h30, na pista montada em frente à arena de competição, localizada na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 925, no bairro de Pajuçara.

As crianças são divididas em três principais categorias, com percursos adequados para cada faixa etária. A competição será feita em um espaço fechado, com acompanhamento profissional, garantindo toda segurança aos jovens atletas. Os percursos terão: 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos).

O espírito da modalidade é de construir uma percepção de competição, independentemente de vitória ou derrota, tanto que não haverá cronometragem ou pódios, pois a meta é a diversão dos participantes e dos pais e responsáveis. A maior parte dos pais é composta por triatletas que farão a prova neste domingo, o que aumenta a competitividade das crianças, sabendo que os papais estarão competindo.

Introduzido em 2017, o evento a parte propicia o primeiro contato dos pequenos com a prática esportiva e seus princípios, como disciplina, garra e respeito, fundamentais para a formação de cidadãos. Além de encantar a todos em cada cidade, também proporciona um momento de descontração para os papais e mamães que competirão no dia seguinte.

Após a capital alagoana, acontecerão mais duas etapas do Itaú BBA IRONKIDS. No dia 1º de setembro, em São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo (USP), e no dia 5 de novembro, em Fortaleza (CE), na bela e famosa Praia de Iracema.