Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ipanema critica CSA por mal tratamento a seus diretores e torcedores

Clube sertanejo emitiu uma nota de repúdio em seus perfis nas redes sociais

Um dia após o jogo entre CSA e Ipanema, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a diretoria do clube sertanejo usou as redes sociais do clube para criticar a forma como os membros da delegação do Canarinho do Sertão foi tratada ontem pelos diretoria azulina.

De acordo com a nota oficial, os torcedores do time do interior não tiveram a quantidade de ingressos e local, previsto em lei, como têm direito como clube visitante. Após muita cobrança por parte dos diretores do Ipanema, eles conseguiram ser conduzidos a um lugar no estádio, que segundo eles, não era destinado ao time sertanejo.

Leia também

O clube emitiu uma nota oficial de repúdio sobre o episódio; confira:

Sabemos que o futebol ocorre dentro de campo, o qual inclusive parabenizamos nosso adversário pela vitória. Porém, a atitude, o comportamento, o respeito e a cordialidade da diretoria do Centro Sportivo Alagoano - CSA, para com os membros do Ipanema Atlético Clube.

Vamos aos fatos, na chegada ao estádio, a diretoria aguardou um posicionamento em relação ao quantitativo de ingressos previsto no regulamento, onde foi entregue uma quantidade inferior. Desta forma, após uma conversa com uma pessoa do clube local (CSA), se afirmou a existência, das vagas que faltavam, porém não tinha ingressos e nem espaço destinado a torcida visitante, o que se torna absurdo e abusivo, uma total falta de respeito e consideração aos que estavam presentes.

Lamentavelmente, os torcedores e diretores do Ipanema do Atlético Clube, foram conduzidos, a um local no estádio Rei Pelé, após insistir, cobrar e pedir, como se fosse um favor. Desta forma, foi destinado um local, o qual não era exclusivo do time visitante, e assim os torcedores e diretores ficaram expostos a uma situação de humilhação, sem direito sequer de torcer de maneira livre, pelo quantitativo de torcedores do time local. Inclusive a imprensa presente ao estádio fez comentários negativos em tom de ironia, isso se torna triste e lamentável. 

Acreditamos, que este não é o caminho para se buscar a paz no futebol, pois o respeito e a cordialidade, são peças fundamentais no contexto da humanidade e assim trazer o entendimento da diferença entre as escolhas dos times.

Porém, não queremos acreditar que este caminho adotado pelo Centro Sportivo Alagoano, conforme fato narrado, seja correto, para um clube tão vitorioso do futebol de Alagoas, notamos que atitudes como esta não engradece o nosso futebol.

Fica registrada essa nota, como forma de insatisfação e falta de cordialidade do time local, para com o Ipanema Atlético Clube, o qual manifesta seu respeito e o apreço pelo futebol alagoano, porém não aceita atitudes lamentáveis e impensadas como esta.

Santana do Ipanema, em 28 de janeiro de 2016.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas