Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ipanema completa 100 anos de história e segue sem previsão de retorno

Time encontra-se sem diretoria e praticamente abandonado no ano de seu centenário

Nesta sexta-feira (5), um dos clubes mais tradicionais do futebol alagoano e um dos mais fortes do Sertão está completando o seu centenário. O Ipanema Atlético Clube, fundado em 5 de maio de 1923, comemora a data especial vivendo um momento de ostracismo, já que não disputa competições profissionais desde 2017.

Naquele ano, o Canarinho do Sertão disputou a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, mas não conquistou o acesso. De lá para cá, o time sumiu dos campos oficiais e se encontra em uma situação delicada hoje em dia.

Em meio às comemorações da torcida pelo aniversário de 100 anos, a Gazetaweb.com conversou com Cleudson Nobre, que foi diretor do Ipanema entre outubro e dezembro de 2015.

O ex-diretor, entretanto, não se mostrou muito otimista com um possível retorno da equipe para o futebol. "A princípio, o retorno é visto como uma hipótese quase descartada", disse. Desde outubro 2018, inclusive, a situação do CNPJ do clube está inapta, por falta de omissão de declarações.

Além disso, Cleudson afirmou que os maiores problemas encontrados pelo Ipanema no futebol é a questão financeira. Apesar de ser o principal clube do sertão alagoano, ao lado do CEO, o Canarinho não conseguiu "andar com suas próprias pernas".

"Independência financeira [o maior problema], entra aqui a real necessidade de o clube andar com suas próprias pernas e não depender de dinheiro público, pois a obrigação do município é com o amadorismo e o incentivo à prática esportiva em escolas do município. Além da praça de futebol para a prática profissional inadequada e logística deficiente, concentração, alimentação e deslocamentos", opinou.

Tags