Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ipanema completa 100 anos de história e segue sem previsão de retorno

Time encontra-se sem diretoria e praticamente abandonado no ano de seu centenário

Nesta sexta-feira (5), um dos clubes mais tradicionais do futebol alagoano e um dos mais fortes do Sertão está completando o seu centenário. O Ipanema Atlético Clube, fundado em 5 de maio de 1923, comemora a data especial vivendo um momento de ostracismo, já que não disputa competições profissionais desde 2017.

Naquele ano, o Canarinho do Sertão disputou a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, mas não conquistou o acesso. De lá para cá, o time sumiu dos campos oficiais e se encontra em uma situação delicada hoje em dia.

Leia também

Em meio às comemorações da torcida pelo aniversário de 100 anos, a Gazetaweb.com conversou com Cleudson Nobre, que foi diretor do Ipanema entre outubro e dezembro de 2015.

O ex-diretor, entretanto, não se mostrou muito otimista com um possível retorno da equipe para o futebol. "A princípio, o retorno é visto como uma hipótese quase descartada", disse. Desde outubro 2018, inclusive, a situação do CNPJ do clube está inapta, por falta de omissão de declarações.

Além disso, Cleudson afirmou que os maiores problemas encontrados pelo Ipanema no futebol é a questão financeira. Apesar de ser o principal clube do sertão alagoano, ao lado do CEO, o Canarinho não conseguiu "andar com suas próprias pernas".

"Independência financeira [o maior problema], entra aqui a real necessidade de o clube andar com suas próprias pernas e não depender de dinheiro público, pois a obrigação do município é com o amadorismo e o incentivo à prática esportiva em escolas do município. Além da praça de futebol para a prática profissional inadequada e logística deficiente, concentração, alimentação e deslocamentos", opinou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas