Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Invicto em casa na 'Era Fernandes', CRB encara o Ceará na 2ª rodada do Nordestão

Na estreia da competição regional, o CRB empatou com o Bahia por 1x1; enquanto que o Ceará aplicou uma sonora goleada de 5x0 sobre o Sampaio Corrêa

Mais uma vez frente a frente. Agora, CRB x Ceará, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece às 18h30 deste sábado (26), no Estádio Rei Pelé, com transmissão em Tempo Real da

Gazetaweb

Leia também

. Na estreia da competição, o Galo viajou até Salvador e segurou o Bahia, empatando em 1x1, na Fonte Nova; enquanto que o Vozão não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa, atual campeão, e aplicou 5x0, no Castelão.

No entanto, para desbancar os donos da casa, o Ceará terá que romper a invencibilidade de Roberto Fernandes à frente do CRB dentro do Rei Pelé. Foram sete jogos sob o seu comando, sendo cinco vitórias e dois empates, aproveitamento de 80,95%.

Imagem ilustrativa da imagem Invicto em casa na 'Era Fernandes', CRB encara o Ceará na 2ª rodada do Nordestão
| Foto: FOTO: Douglas Araújo/ASCOM CRB

O duelo no Trapichão remete ao confronto ocorrido na temporada anterior, quando seis gols foram assinalados pelas equipes no primeiro jogo da fase de quartas de finais do Nordestão. Em Maceió, com direito a

hat-trick

de Neto Baiano, o Alvirrubro e Alvinegro ficaram no empate em 3x3. Na volta, em Fortaleza, o jogo não saiu do 0x0 e o Galo acabou sendo eliminado no critério de desempate - gols marcados fora de casa.

O CRB, além de disputar o regional, joga também o Campeonato Alagoano. Diferentemente do adversário que terminará o primeiro mês do ano com apenas duas partidas oficiais disputadas: contra Sampaio Corrêa, na Copa NE, e a derrota por 1x0 para o Ferroviário, pela Taça dos Campeões Cearenses.

Trocando em miúdos, segundo o técnico Roberto Fernandes, o time vermelho e branco está mais desgastado fisicamente que o preto e branco. "Os jogadores do Ceará vêm descansados. Em duas semanas, nós jogamos três vezes. Eles [o Ceará] só jogaram na primeira rodada do Nordestão. Ou seja, tiveram um tempo maior para recuperação muscular e treinar. Mas isso não vai impedir do CRB de fazer o seu jogo. Vamos entrar em campo para sair com os três pontos garantidos", argumentou o comandante, após o jogo contra o Murici, na noite da última quarta-feira (23).

Por falar em dificuldade, Fernandes não poderá contar com o lateral esquerdo Igor, que sofreu um leve estiramento na coxa esquerda e foi substituto em Murici. Para o lugar, Mattheus Damasceno é o substituto imediato. No entanto, Ferrugem poderá jogar improvisado por já ter atuado no setor na época de Figueirense.

Outra novidade, mas positiva, é a volta do volante Claudinei, recuperado de lesão.

Imagem ilustrativa da imagem Invicto em casa na 'Era Fernandes', CRB encara o Ceará na 2ª rodada do Nordestão
| Foto: FOTO: Douglas Araújo/Ascom CRB

Desta maneira, o tecnico Roberto Fernandes deverá colocar em campo Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Matheus Damasceno (Ferrugem); Claudinei, Ferrugem (Lucas), Mateus Silva e Felipe Menezes; Hugo Sanches e Victor Rangel.

O Ceará, por sua vez, treinou na tarde dessa sexta-feira (25), no campo da AABB, em Ipioca, e chega pisando em ovos para enfrentar o Galo. "Teremos maior dificuldade contra eles [o CRB]. Fizeram um grande jogo contra o Bahia e têm duas vitórias no [Campeonato] Alagoano. Estamos fechando ainda a terceira semana de treinos, mas já estamos com alguns ajustes encaminhados. Precisamos ser assertivos. Continuar com nosso padrão de marcação, entrega e intensidade com ou sem a bola", prontificou o técnico Lisca (Doido).

Imagem ilustrativa da imagem Invicto em casa na 'Era Fernandes', CRB encara o Ceará na 2ª rodada do Nordestão
| Foto: FOTO: Felipe Santos/cearasc.com

Desta maneira, a escalação do Vovô deve ser a mesma que passou por cima do Sampaio. Lisca deve começar o jogo com Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, Felipe Jonantan; Edinho, Juninho, Ricardinho e Felipe Baxola; Vitor Feijão e Ricardo Bueno. Este último, marcou duas vezes sobre time maranhense.

O jogo marca, também, o reencontro entre o meia Chico e a torcida do CRB. O jogador atuou no Galo na temporada 2017 e foi campeão alagoano, disputou também na Série B do Brasileiro daquele ano e depois partiu para a Coréia do Sul.
Atualmente, a tabela da Copa do Nordeste aponta que o CRB está na 5ª posição do Grupo A, com um ponto. A vitória sobre o Vozão coloca o Galo na liderança da chave. Já no Grupo B, o Ceará é o líder com três pontos e cinco gols de saldo. 
A arbitragem escalada para o confronto é todo pernambucano. Com o apito estará Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF), já empunhando as bandeirinhas estarão Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias, todos da CBF. O alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima será o quarto árbitro do jogo.
Acompanhe, abaixo, os melhores momento de CRB 3x3 Ceará, pela fase de quartas de finais, da Copa do Nordeste 2018.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas