Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Invicto com Marcelo Cabo, CRB visita o Sergipe buscando primeira vitória como visitante em 2022

Em grupo equilibrado, Galo da Praia quer sua primeira vitória fora de casa, enquanto Gipão ainda busca primeiro triunfo

A maratona pelo Nordeste ainda não acabou para o CRB. Neste domingo (20), às 18h30, em Aracaju, o Galo da Praia enfrenta o Sergipe, na Arena Batistão. O duelo será válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Além disso, o Regatas busca sua primeira vitória fora de casa em 2022, enquanto os sergipanos querem escapar da lanterna do seu grupo.

Cenário

Leia também

Com a vitória sobre o Globo, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, o CRB conseguiu permanecer dentro do G4 do Grupo B. Entretanto, a situação ainda não é nada confortável, já que até o sétimo colocado tem uma pontuação próxima aos alagoanos. Hoje, a equipe é a terceira colocada, com oito pontos conquistados, e precisa vencer para garantir mais uma rodada no grupo de classificados.


				
					Invicto com Marcelo Cabo, CRB visita o Sergipe buscando primeira vitória como visitante em 2022
Galo voltou a vencer pela Copa do Nordeste e quer sequência positiva. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

A situação do Sergipe é bem diferente. Com a mesma quantidade de partidas do Galo (quatro), o clube sergipano tem o pior aproveitamento da Lampions, com apenas 8,1%. Até agora, a campanha tem sido completamente desastrosa, já que, em quatro embates, conquistou apenas um empate e perdeu três. Este cenário coloca o Alvirrubro em último no Grupo A.

CRB

Em uma maratona sufocante, o mês de fevereiro tem sido completamente desgastante para o Galo da Praia. Até então, não teve um intervalo superior a cinco dias desde seu primeiro confronto no mês, que aconteceu no dia 5, contra o CSA. De lá pra cá, aconteceu muita coisa no Ninho do Galo. Além do surto de Covid, o Regatas teve uma derrota, dois empates e apenas um triunfo, que foi justamente no último duelo, contra o Globo.

Além disso, o embate com o Sergipe será o primeiro de Marcelo Cabo fora de Alagoas. Até agora, o profissional encontra-se invicto, com uma vitória e um empate. Vale ressaltar que o resultado contra a equipe potiguar, por 2 a 0, foi a primeira vez no ano em que o time regatiano marcou mais de um gol.


				
					Invicto com Marcelo Cabo, CRB visita o Sergipe buscando primeira vitória como visitante em 2022
Jean Patrick pode voltar a aparecer no time titular. Ailton Cruz

Dentro de campo, o CRB tem alguns problemas e Cabo terá que fazer mudanças obrigatórias. Por suspensão, o zagueiro Gilvan e o volante Marthã estarão indisponíveis para encarar o clube sergipano. Para a defesa, Alan Uchoa deve surgir como a primeira opção. Já Marthã pode ser substituído por Gustavo Apis ou Jean Patrick, caso Cabo opte por uma formação mais defensiva. Já Longuine entra, se quiser partir para cima.

O volante Yago segue no Departamento Médico e é uma figura descartada para o confronto. Anselmo Ramon e Marcinho, incontestáveis no ataque, permanecem. Também pode haver alguns testes do treinador, considerando a fase do adversário. O novo reforço, volante Maicon, não está regularizado e não joga. Com isso, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Alan Uchoa e Guilherme Romão; Claudinei, Gustavo Apis (Jean Patrick ou Rafael Longuine) e Diego Torres; Maycon Douglas, Marcinho Anselmo Ramon.

Sergipe

A fase do Sergipe tem sido cada vez pior. Na noite da última quinta (17), o clube perdeu para o Floresta, por 1 a 0, e aumentou o jejum sem marcar gols no Nordestão. A equipe tem o pior ataque da competição, com um gol assinalado. Esse tento veio justamente em sua pior derrota, quando na 3ª rodada perdeu para o Altos, por 3 a 1, dentro de casa.

Por outro lado, a vida no Campeonato Sergipano está um pouco mais confortável. Em quatro confrontos do Estadual, conseguiu duas vitórias e dois empates. Apesar disso, a diretoria do clube sergipano resolveu mudar o comando técnico, tirando Elias Borges e contratando o português Daniel Neri, campeão pernambucano com o Salgueiro, em 2020.


				
					Invicto com Marcelo Cabo, CRB visita o Sergipe buscando primeira vitória como visitante em 2022
Daniel Neri comanda o Sergipe desde a Copa do Nordeste. Antônio Soares/CSS

Com o Colorado sem vencer há seis duelos, Daniel Neri vai ter uma responsabilidade imensa para o embate com o Galo, mesmo que não esteja, efetivamente, no banco de reservas. Sem novas peças e com muito pouco tempo, o Gipão deve entrar em campo parecido com os últimos jogos. Por isso, os titulares devem ser: João Gabriel; Márcio Lima (Chiquinho Alagoano), Lazarini, Wendel e Elivelton; Diego Augusto, Mateus Silva (Janderson), Ageu e Doda; Kaio Wilker (Adailson) e Hiago Ramiro.

Arbitragem

Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE) será o árbitro principal do duelo. Enquanto isso, Cleberson do Nascimento Leite (CBF-CE) junto com Wesley Rodrigues Miguel (CBF-CE) serão os assistentes. Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (CBF-SE) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X