Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Inscrições para a etapa estadual do Jeal podem ser feitas até o dia 12

Equipes que se classificaram nas etapas interregionais têm até a próxima terça-feira para preencher e entregar a ficha de confirmação dos atletas

Texto de Lucas Leite e Ana Paula Lins

As escolas que se classificaram nas etapas interregionais dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) têm até a terça-feira, 12, para efetuar e confirmar suas inscrições na fase estadual dos Jogos. A confirmação será realizada no ginásio do CDR, no Cepa, no horário das 8h às 12h; e das 14h às 17h. O dia 13 será reservado para resolução de pendências.

Leia também

O coordenador do Jeal, Henrique Viela, explica que além do preenchimento dos dados os participantes precisam da assinatura do médico responsável, atestando que os mesmo estão aptos à prática de atividades esportivas.

"Essas são as exigências para a etapa nacional, que será composta pelos campeões estaduais de todo o Brasil. Ao todo, nós temos 16 equipes coletivas, distribuídas entre natação, futsal, handebol e vôlei de praia; além dos atletas que participam de algumas das 14 modalidades individuais, como luta olímpica, ciclismo, judô, natação, entre outras", relata Vilela.

O coordenador explica ainda que nas modalidades como natação e atletismo os participantes, além de serem campeões, precisam atingir um índice nacional para se classificar e participar da etapa nacional.

José Carlos Santos, professor de handebol da Escola Monteiro Lobato, já confirmou a inscrição dos atletas da modalidade infantil masculina, composta por alunos entre 12 e 14 anos.

"Conseguimos nos classificar na primeira etapa. A parte difícil agora é controlar a ansiedade dos meninos, que querem terminar os jogos logo. As equipes do interior são fortes e, por isso, vamos dar o máximo", diz Santos.

Interregionais

A disputa das etapas interregionais nas modalidades futsal, voleibol, basquete e handebol foram encerradas nesta sexta-feira (8), em Junqueiro.

No futsal masculino estão classificadas as escolas Santa Catarina (Arapiraca), Claudizete Lima (Rio Largo), Comendador José da Silva Peixoto (Penedo), Dona Sofia de Góes Monteiro (Matriz de Camaragibe), Xingó I (Piranhas), Complexo Educacional Agostiniano (Palmeira dos Índios) e Colégios Intensivo e Santíssima Trindade (Maceió).

Já no feminino passam para a próxima fase as escolas Monsenhor Sebastião (Água Branca), Nossa Senhora de Fátima (Penedo), Claudizete Lima, Margarida Pugliesi (São Luiz do Quitunde) e Santíssima Trindade.

No handebol os classificados do masculino foram as escolas Santa Catarina, Monteiro Lobato (Maceió), SEB/COC (Maceió), Complexo Educacional Agostiniano e Centro Educacional Luiz de Amorim Leão (Messias), enquanto o feminino será representado pelas escolas Conceição Lyra (São Miguel dos Campos), Margarida Pugliesi, Madalena Sofia (Maceió), Inácio de Carvalho (Coruripe) e Escola Padre José de Anchieta (São Luiz do Quitunde).

No voleibol, a modalidade masculina conta com a presença do Centro Educacional Luiz de Amorim Leão, Escola Saturnino de Souza (Matriz de Camaragibe), Escola Elza Soares (Quebrangulo), Complexo Educacional Agostiniano, Escola Maria Antônia (Matriz de Camaragibe) e Colégio Monsenhor Luis Barbosa (Maceió). No feminino, estão classificadas o Colégio Santa Úrsula (Maceió), Centro Educacional Luiz de Amorim Leão, Colégio Intensivo (Maceió), Colégio Marista (Maceió), Instituto Federal de Alagoas (Ifal)-Campus Maceió, Escola Jovelina Saldanha (Quebrangulo) e Escola Maria Antônia.

Por fim, o basquete contará com a participação dos Colégios Madalena Sofia, Marista, Objetivo e das escolas estaduais Luiz Augusto Azevedo de Menezes (Delmiro Gouveia), Aprígio Vilela (Teotônio Vilela) e Manoel Gentil (Satuba).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas