Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Higo Magalhães treinou na Série C apenas uma vez na carreira

Novo técnico azulino rodou por poucos clubes e trabalhou na Terceirona do ano passado


				
					Higo Magalhães treinou na Série C apenas uma vez na carreira
Higo Magalhães durante sua passagem no Manaus. Ismael Monteiro/Manaus

O técnico Higo Magalhães foi o escolhido para assumir o CSA em meio a um momento difícil na Série C do Brasileirão. Para o torcedor, o nome traz curiosidade, já que ele nunca passou pelo futebol alagoano anteriormente. Mas não apenas isso, pois o profissional de 42 anos comandou uma equipe na 3ª Divisão somente uma vez em sua carreira.

A única experiência aconteceu em 2023, quando Higo foi contratado pelo Manaus. O professor assumiu ainda durante o Campeonato Amazonense, mas foi eliminado com três jogos disputados, ainda nas quartas de final. Apesar disso, ele continuou no cargo.

Leia também

Na Série C, Higo Magalhães comandou o Manaus durante as nove primeiras rodadas, onde acumulou três vitórias, seis derrotas e nenhum empate. Com apenas nove pontos em 27 possíveis, o jovem treinador foi desligado do cargo.

Inclusive, uma dessas seis derrotas aconteceu em Maceió, contra o CSA, por 2 a 1. Sem Higo, o Manaus continuou mal das pernas na Terceirona e terminou rebaixado, em 17º lugar, com 20 pontos. Em toda sua passagem pelo Gavião, foram 13 partidas, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas. Um aproveitamento de 33%.


				
					Higo Magalhães treinou na Série C apenas uma vez na carreira
No CSA, Higo terá apenas sua segunda experiência na Série C. Augusto Oliveira/CSA

A maior experiência de Higo é justamente na Série B do Brasileirão em suas três temporadas no Vila Nova. Em 2021, ele assumiu na 20ª rodada, com o Tigre em 17º, porém, conseguiu terminar em 9º lugar. Já em 2022, Higo foi demitido do Vila, após a 7ª rodada da Segundona, com o Colorado em 16º lugar.

Nesta temporada, foi demitido do Vila, mesmo tendo seu melhor desempenho estatístico na carreira. Higo foi desligado com 73% de aproveitamento, após 10 vitórias, três empates e dois reveses em 15 partidas. Depois de seu acerto com o CSA, o comandante estará treinando pela primeira vez um clube do Nordeste.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas