Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Herói nos pênaltis, Thiago Rodrigues dedica título às vítimas da Covid-19: "conforto ao coração daqueles que perderam seus familiares"

Goleiro azulino defendeu duas cobranças e foi essencial na conquista do 40º título alagoano

Após um empate sem gols no primeiro jogo da final entre CSA e CRB e outra igualdade na partida da volta, em 1 a 1, o Campeonato Alagoano neste sábado (22) foi decidido em cobranças de pênaltis. O goleiro azulino Thiago Rodrigues cresceu no meio da meta, defendeu duas cobranças e garantiu o 40º título estadual do Azulão.

Apesar do momento de comemoração, o arqueiro marujo, em entrevista à FAF TV, lembrou o sofrimento passado durante a pandemia do novo coronavírus e dedicou o título às vítimas da doença e seus entes queridos.

Leia também

"Por estar passando esse momento aí, de não ter torcida no estádio, de pandemia, mortes, eu queria dedicar (às vítimas da Covid) para trazer acalento e conforto ao coração daquelas pessoas que perderam seus familiares num momento tão difícil", disse emocionado o goleiro.

Ao festejar o título com seus companheiros, Thiago também expressou a satisfação em provocar a felicidade dos torcedores azulinos.

"Nós termos o privilégio, o prazer, de colocar e marcar o sentimento no coração azulino, cara, isso aí não tem preço. Dinheiro passa, fama passa, mas você poder cravar um sentimento no coração de alguém, isso não tem preço", reconheceu o arqueiro.

Paredão

Thiago Rodrigues defendeu as cobranças dos regatianos Jean Patrick e Jorge Jiménez e marcou o seu nome na história do clube marujo. O goleiro afirmou que o grande feito foi fruto de muito trabalho, apoio da comissão técnica e um pouco de catimba.

"O pessoal que nos dá o suporte, a parte técnica que eles passam para nós também e depois vai um pouco do 'feeling'; aquela malandragem nossa de poder induzir os caras, deixar eles mais nervosos, tirar a concentração deles também", explicou.

Thiago Rodrigues passou por um teste de fogo, mas comemorou título alagoano com o CSA
Thiago Rodrigues passou por um teste de fogo, mas comemorou título alagoano com o CSA | Foto: Ailton Cruz

Desde que voltar a campo após a fratura de um osso do rosto, após uma dividida com o atacante Mendoza no jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil, o goleiro entrou em campo nas últimas partidas usando um capacete especial. Neste sábado (22), o arqueiro utilizou uma máscara e teve o seu momento de superação com a conquista do Campeonato Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas