Gum diz que CRB precisa fazer o dever de casa contra o Goiás: 'Temos nossos objetivos'

Zagueiro, de 35 anos, tem 19 jogos na Série B, é titular e capitão do time regatiano. Sábado, às 21h, o Galo recebe o Verdão, no Trapichão

O CRB vai fazer um jogo duro, de seis pontos, contra o Goiás, neste sábado (11), em Maceió. O Galo da Praia é o 2º colocado, com 40 pontos, e o Verdão está na 3ª posição, com 39. A partida será válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Na quarta-feira (8), em entrevista concedida à imprensa, por meio da Assessoria de Comunicação do clube, o zagueiro Gum comentou sobre a dificuldade da partida. Consciente da qualidade do adversário falou, porém, que a equipe regatiana vai fazer de tudo para sair de campo com os três pontos.

"Nós sabemos que vamos enfrentar dificuldades na partida, pela qualidade que tem do outro lado, também brigando pelo acesso, brigando por título, mas, com respeito, com muita sabedoria, temos que entender que jogamos em casa. Temos nossos objetivos e temos que fazer o nosso melhor para que possamos buscar essa vitória.", destacou.

Multicampeão e ídolo do Fluminense, Gum defendeu a Chapecoense em 2019, disputou 19 duelos e marcou um gol. Perto do fim do contrato, sofreu uma lesão e precisou passar por cirurgia no pé direito. Assim, passou quatro meses se recuperando, aprimorando a parte física.

Hoje em dia, é capitão, titular da zaga e um dos líderes do time regatiano (no vídeo acima, Gum motiva os companheiros antes do clássico contra o CSA, em julho). Em fevereiro de 2020, o jogador chegou a ser anunciado pelo Criciúma, porém, recebeu uma proposta mais vantajosa do Galo e trocou Santa Catarina por Alagoas, chegando com status de grande contratação.

Ele se destaca pela força e jogo aéreo. Até então, esteve em campo 36 jogos nesta temporada: 19 na Série B, oito na Copa do Nordeste, seis na Copa do Brasil e três no Alagoano. Ainda, tomou quatro cartões amarelos e marcou um gol, no empate contra o Vitória, pela fase de grupos do Nordestão.