Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Guilherme Romão aposta em evolução do CRB nos próximos jogos: 'Quatro, cinco rodadas'

Lateral esquerdo avaliou vitória do Galo na Copa do Nordeste e falou sobre possível alternância na sua posição neste começo de temporada

Nos próximos nove dias, o CRB terá três duelos, dois válidos pelo Campeonato Alagoano, contra Muric e Cruzeiro, no Trapichão, às 10h e 17h, nessa ordem; e um pela Copa do Nordeste, diante do Atlético-BA, no estádio Carneirão, às 19h30. Com o calendário cheio em 2022, o Galo visa, o quanto antes, ganhar ritmo de jogo para se adaptar fisicamente às demandas das partidas e vencer os adversários.

Na avaliação do lateral esquerdo Guilherme Romão, titular do clube, o Regatas não vai demorar muito para atingir esse objetivo. "Em começo de temporada, a gente vai tentando se adaptar o mais rápido possível. Acho que é com o decorrer dos jogos... quatro, cinco rodadas aí para a gente tá (sic) numa evolução física melhor", disse.

No último sábado (22), a equipe obteve a primeira vitória na temporada, pela Copa do Nordeste, ao bater o Sport, no Rei Pelé, por 1 a 0. Romão, que atuou os 90 minutos, enalteceu a postura do time alagoano na estreia e ainda disse que o clube vai manter essa pegada em todos os campeonatos que disputar privilegiando, este semestre, tanto o Estadual como o Nordestão.

"A equipe fez uma partida segura. A prioridade (neste momento) eu acho que é o Campeonato Alagoano. A gente sabe da responsabilidade sendo um dos (times) grandes da competição. A Copa do Nordeste também é algo muito importante para a gente aí. O CRB ainda não conquistou ela. Então, vamos com força total para conseguir chegar em todos (os torneios) que disputarmos", continuou.

Guilherme Romão foi titular no CRB praticamente toda a temporada de 2021

A alternância de posição no clube é algo que virá naturalmente. Contra o Leão, por exemplo, Allan Aal fez cinco alterações para avaliar o entrosamento do grupo com alguns dos novos reforços. Com relação a isso, Romão não escondeu seu desejo de querer jogar em todos os duelos, mas reiterou que seguirá o que o comandante regatiano achar melhor para o clube.

"Nenhum atleta quer ficar de fora de nenhuma uma partida. Só que, como o professor Allan diz, o elenco vai ser fundamental pela quantidade de competições e de jogos que vai ter aí, por conta de desgaste, viagem. Só que o máximo que der para eu jogar, eu vou querer jogar [risos]. Eu pretendo fazer o meu melhor possível. Vou treinar, me dedicar mais".

Em 2021, Guilherme Romão foi titular praticamente toda a temporada. Assim, disputou 59 jogos, marcou três gols e concedeu duas assistências. Nesta quarta, contra o Murici, porém, Alan deve escalar Bryan Gabriel, visando usar Romão no dia 2, contra o Atlético-BA.

Tags