Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Grupo de Trabalho finaliza relatório com mudanças que serão feitas no Rei Pelé

FAF participou de reunião nesta sexta-feira (28), sendo representada pela Diretoria de Competições

Membros do Grupo de Trabalho e Desenvolvimento do Futebol Alagoano estiveram reunidos nesta sexta-feira (28), no Palácio República dos Palmares, para a entrega do relatório final que tem como objetivo realizar adequações e ajustes necessários no Estádio Rei Pelé. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi representada na reunião pelo diretor de competições, Luciano Sampaio.

As providências serão tomadas com a finalidade de atender as exigências contidas no Estatuto do Torcedor, por meio da Portaria 290/15 do Ministério dos Esportes, observando as normas de Licenciamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

O relatório final do Grupo de Trabalho será encaminhado em seguida ao governador do Estado, Renan Filho. Após uma série de encontros que vem acontecendo desde o início deste mês, o Grupo de Trabalho detectou que o estádio Rei Pelé terá que receber adequações prioritárias, indispensáveis para a realização das partidas.

Luciano Sampaio, diretor de competições da FAF, elencou as principais melhorias e adequações que serão feitas, após a realização das reuniões do Grupo de Trabalho e Desenvolvimento do Futebol Alagoano. "No primeiro momento, serão feitas mudanças na adequação e modernização dos vestiários dos jogadores, da arbitragem, tendo a separação dos vestiários masculinos e femininos, climatização, colocação de máquinas de gelo, modernização de toda a parte elétrica do Estádio, implementação do plano de prevenção do Combate a Incêndio e Pânico, inserção de um novo placar eletrônico, adequação de cabines de transmissão com novo acesso à imprensa; mudança de um novo acesso para o setor de visitantes que vai ter uma nova formatação, colocação de geradores, adequação do sistema de iluminação".

Ainda de acordo com o diretor da FAF, ao mesmo tempo, serão feitas obras para a melhoria na Acessibilidade do Estádio. "Concomitantemente, haverá o aumento da capacidade do estádio com a retirada das cadeiras, permanecendo apenas as cadeiras em setores especiais, haverá modernização na questão dos acesso dos torcedores com a instalação de catracas eletrônicas nas bilheterias, os banheiros e bares serão modernizados, os gradis de ferros serão retirados e substituídos por guardas-corpos envidraçados, além da instalação de bancos semi enterrados", acrescentou Luciano Sampaio, diretor de competições da FAF.

Na reunião desta sexta-feira, estiveram presentes, também, o secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; o secretário executivo de Esportes, Lazer e Juventude, Charles Hebert; e o engenheiro da Seinfra, Teogenes Moura, responsável pela Superintendência de Projetos Especiais.

Tags