Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Gramados que receberão o Campeonato Alagoano serão revitalizados por empresa internacional

Empresa escolhida para a revitalização já cuidou de gramados de copas do mundo

Para revitalizar e melhorar a condição dos campos que receberão o Campeonato Alagoano de 2022, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) fechou a parceria com a internacional Greenleaf. A empresa cuidou de gramados da Copa do Mundo de 2014 - sediada no Brasil, e também está cuidando dos gramados de cinco das arenas que receberão os jogos da Copa do Mundo do Qatar. A mesma já é a responsável pela troca e manutenção dos gramados do Estádio Rei Pelé atualmente.

As obras terão início ainda nesta semana, quando a Greenleaf irá disponibilizar um profissional por cidade do interior para coordenar e orientar as obras. A empresa vai disponibilizar equipamentos de alta tecnologia para auxiliar os trabalhos.

Leia também

Responsáveis pelas obras

Engenheiro agrônomo e responsável pelas modificações, Ricardo da Silva explica um pouco do procedimento adotado para a revitalização: “Já temos um panorama da atual situação dos campos de jogo. Será um trabalho que vai durar cerca de 20 dias. A primeira etapa contempla corte da grama em nível mais baixo, seguido de corte vertical e aplicação de areia corrigindo o nivelamento superficial do campo. Em seguida será feito a descompactação do solo melhorando a qualidade do gramado”.

Ricardo ainda fala que a primeira etapa não será suficiente e uma segunda fase irá acontecer para a melhoria total dos gramados: “Será aplicado fertilizantes nos gramados surtindo efeito em até cinco dias. Os gramados terão uma melhora considerável já a partir da primeira rodada do Campeonato Alagoano”.

A revitalização dos gramados será um trabalho em conjunto com os clubes e as prefeituras das cidades que administram os estádios. Ambos serão responsáveis por fornecer mão de obra capacitada e equipe de apoio para auxiliar a FAF e a Greenleaf nesta preparação.

Uma das cabeças do projeto é o presidente da Federação, Felipe Feijó. Para ele, a expectativa é imensa: “Foi uma missão árdua buscar esta parceria. Estamos contando com o apoio dos clubes para que possamos melhorar de uma vez por todas a qualidade dos gramados. Quem ganha com isso são os atletas e, principalmente, os torcedores que irão assistir aos jogos com mais qualidade. É um passo gigante do nosso futebol, que a cada ano evolui e mostra que somos uma das grandes potências do Nordeste”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas