Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Goleiro regatiano deixa campo às lágrimas e anuncia aposentadoria

Bicampeão alagoano com o CRB, paranaense Júlio César encerra carreira aos 38 anos

O goleiro Júlio César não é mais jogador do CRB. É que o veterano de 38 anos deixou o campo de jogo ainda no primeiro tempo da partida contra o Luverdense-MT, na tarde deste sábado (26), no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, anunciou que vai pendurar as luvas. A confirmação da aposentadoria veio em meio a aplausos do torcedor alvirrubro, com o jogador sem conseguir segurar as lágrimas.

Assim que deu lugar ao reserva Bruno, Júlio César foi abraçado pelos companheiros de time, em reconhecimento à contribuição do atleta que, pelo Galo, foi bicampeão alagoano. Ele chegou ao time regatiano em 2013, quando contratado junto ao Red Bull, após passagens de destaque por vários clubes do futebol paulista.

O goleiro natural de Londrina, no Paraná, iniciou a carreira ainda em 1999, atuando pela Juventus-SP. Júlio ganhou notoriedade quando defendeu as cores do Santo André, desbancando o Flamengo e faturando o título inédito da Copa do Brasil de 2004, após campanha surpreendente do Ramalhão.

Ao longo dos 17 anos de inteira dedicação ao esporte como jogador profissional, Júlio César se tornou ídolo do torcedor regatiano após três temporadas, tendo superado obstáculos como a perda da esposa - vítima deparada cardíaca após procedimento cirúrgico - em outubro de 2015, quando teve que desfalcar o Galo durante a disputa da Série B daquele ano.

"Este é o momento certo. Chegou a hora de me dedicar um pouco mais à família. É difícil falar neste momento. Vinha amadurecendo a ideia e já havia tomado esta decisão. Vou voltar para casa e cuidar da minha vida. Passa um filme pela cabeça, mas é bom encerrar com vitória e com o apoio da torcida. O CRB é um clube que vou guardar no meu coração para o resto da vida", comentou Júlio, no intervalo da partida deste sábado.

Tags