Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Goleada sobre o Confiança em Aracaju aumenta as chances de acesso do CSA

Azulão goleou o time sergipano por 5 a 1, fora de casa, e está a três pontos do G-4; time marujo é o 6º colocado, com 41 pontos

Na última terça-feira (8), o CSA visitou o Confiança pensando em reverter a derrota sofrida em casa para o América-MG e se reabilitar na luta pelo acesso. Na Arena Batistão, o Azulão apresentou uma postura bastante focada e conseguiu golear os donos da casa por 5 a 1.

Com isso, a equipe maruja conseguiu retomar a 6ª posição - perdida no revés para o Coelho em pleno Rei Pelé - e agora está a três pontos do quarto colocado Cuiabá, com 41 pontos somados.

Leia também

Além de colocar os azulinos coladinhos no G-4, a ótima exibição na última partida aumentou as chances de o CSA ascender à elite do futebol brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o esquadrão marujo tem hoje 28,3% de possibilidade de subir para a Série A.

O grande resultado conquistado na capital sergipana também aniquila praticamente as chances de o Azulão jogar a Série C em 2021. São 0,010% de chances de o time alviceleste cair para a terceira divisão.

Para o técnico Mozart, a vitória contra o Dragão do Bairro Industrial, adversário direto pelo acesso, era obrigação para reverter a derrota sofrida para o América-MG em casa. Porém, o técnico destacou a conquista do resultado gigantesco de maneira humilde, respeitando o adversário.

"Um confronto direto, eles tinham um ponto a mais que nós, então sabíamos da importância desse jogo, tínhamos perdido três pontos em casa e era importantíssimo recuperar esses pontos. Mas com toda humildade e pés no chão, pelo desempenho desses jogadores, foi merecida a vitória e esses cinco gols foram construídos", ressaltou o comandante azulino.

Campanha fora de casa como empecilho

Apesar da invencibilidade nos últimos três jogos como visitante - onde a equipe maruja venceu o Cuiabá, empatou o Clássico das Multidões de mando do CRB e goleou o Confiança -, a campanha longe do Rei Pelé não é tão boa no geral para um postulante ao acesso e afasta os azulinos do G-4, mesmo com a melhor campanha como mandante da competição.

Em 13 jogos fora de casa, o Azulão conseguiu triunfar em apenas três e conquistou 11 pontos em 39 possíveis. O esquadrão alviceleste foi derrotado e não pontuou em seis ocasiões. As outras quatro partidas chegaram ao fim com o placar apontando igualdade.

Para reverter essa situação, o time marujo tem uma ótima oportunidade de engatar seis pontos em sequência. Nesta sexta-feira (11), o Azulão recebe o Oeste, no Rei Pelé, e terá a chance de devolver a derrota sofrida na Arena Barueri em jogo no primeiro turno.

A partida será válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terá o seu início às 19h15, na capital alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas