Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Geovany marca aos 45 do 2º tempo e decreta vaga do Zumbi na final da Segundona do Alagoano: 2 a 1

Pantera Verde supera placar adverso e consegue virada para encarar o Cruzeiro na decisão

Está definida a final do Campeonato Alagoano da 2ª divisão 2021. Na tarde deste domingo (17), o Zumbi derrotou o FF Comercial de virada, por 2 a 1, e conquistou a vaga na decisão do campeonato. A partida foi marcada por fortes emoções, com gols nos momentos finais. Marcão e Geovany fizeram para o time de União dos Palmares, enquanto Bruno fez o do time viçosense. Duelo aconteceu no Estádio Orlandão.

Apesar de ter perdido a partida de ida, também por 2 a 1, o Zumbi conseguiu sua vaga na final por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. Nas semis, resultados iguais classificam os clube de melhor campanha.

Leia também

Jogo emocionante

Precisando vencer para chegar à decisão, o Zumbi foi completamente para cima do FF Comercial. O primeiro inteiro foi de grande domínio do Alviverde. Apesar disso, quem balançou as redes primeiro foi o Comercial, que aumentou sua vantagem.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Soteldo partiu em velocidade, tocou para Xudo, armando contra-ataque. Bruno apareceu livre na grande área, livre, e quando recebeu o passe, só empurrou para o gol e abriu o placar.

No segundo tempo, o roteiro foi muito parecido: pressão gigante do time mandante. Jaelson Marcelino mudou, colocando peças mais ofensivas, e apesar da pressão, o goleiro Genisson segurou bem no gol até os 35, quando Marcão teve estrela. Marcão recebeu de Tubinho, fez o giro de corpo e empatou o jogo.

O 1 a 1 ainda era insuficiente para o Zumbi, que seguiu em cima. Com pouco tempo, o clube se atirou e aos 45 veio a derradeira chance do jogo. Marcão mandou de bicicleta para Geovany, que chegou chutando de primeira, um golaço e 2 a 1 para o Pantera. Os presentes no estádio explodiram de emoção enquanto os jogadores comemoraram no alambrado.

Após o gol, pouco tempo de bola rolando prosseguiu, o que gerou reclamação dos jogadores do Comercial, quando o árbitro encerrou a partida, aos 53, com a classificação do Zumbi.

A decisão

O Zumbi vai encarar o Cruzeiro na decisão, em duas partidas. Dessa vez, não há vantagem de resultados iguais, porém, o Pantera Verde decide em casa. A partida de ida, por sua vez, acontece em Arapiraca. As datas e horários ainda serão confirmadas pela FAF, entretanto, os clubes trabalham nos bastidores para terem presença de torcida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas