O pequeno Murilo Caesar, de 10 anos, está feliz por sua convocação para o Mundialito de Fut7 2025, que será disputado em Cambrils, cidade próxima a Barcelona, na Espanha. Mas, para custear as despesas, que chegam em torno de R$ 40 mil, o garoto e sua família estão promovendo uma rifa para ajudar.
Murilo vai integrar a equipe sub-11 do time Rio Carioca FC. Em suas redes sociais, ele comemorou a convocação e pediu ajuda também. “Fui convocado para o Mundialito 2025 em Cambrils/Espanha. Estou lançando uma rifa solidária para ajudar com os custos da viagem. Vocês podem me ajudar comprando a rifa para concorrer a prêmios em PIX ou divulgando para os seus amigos e familiares”, disse.
Leia também
A 31ª edição do Mundialito será realizada de 12 a 20 de abril de 2025. A competição completou 30 edições e durante todos esses anos passaram pelo torneio mais de 100.000 jogadores, meninos, meninas e adultos dos cinco continentes e de quase 100 países.
Filho do engenheiro civil Julius Marques Luz e da advogada Clara de Lima Melo, Murilo tem uma irmã, a pequena Marina, de 6 anos. Murilo estuda no Colégio Maria Montessori, em Maceió. Ele nasceu com uma má formação no aparelho urinário.
Aos 10 anos de idade, o garoto já coleciona alguns títulos em sua carreira, tais como: campeão do Garanhuns Cup 2023, campeão da Copa Bola no Chão de Futsal Escolar Sub-9 em 2023, campeão do Alagoano de Futsal 2023, categoria Sub-9, campeão do Maceió Cup U10 2024, bicampeão da Taça Aracaju Nordeste de Futsal 2024, categoria Sub-10, entre outros.
Em agosto, ele participou de uma peneira realizada no Fluminense, em Duque de Caxias-RJ, e foi aprovado. “Tinha uma pessoa lá do time Rio Carioca FC que gostou dele e vai levá-lo para representar a equipe no Mundialito. É o único alagoano e único do Nordeste a passar nessa peneira, categoria sub-10”, disse o pai do menino.
Murilo treina na escolinha de futebol 1ª Camisa e na Meninos de Alagoas Futsal (MALF), tem como treinadores os professores Fernando, da 1ª Camisa; Jamerson (Jaminho), da MALF; Cristiano, do Montessori; e David, do Projeto América Ouro Preto; além de Hermani, que cuida da preparação física do pequeno atleta.
Quem quiser ajudar o atleta a ir disputar o Mundialito na Espanha, basta acessar o link da rifa: clicando aqui.