Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Futebol feminino: CRB se prepara para a estreia na Série A3 do Brasileirão

Galo já iniciou a busca por atletas que vão compor o time; a 3ª Divisão começa dia 21 de maio, com jogos de ida e volta

Visando ao acesso para a Série A2 do Brasileirão feminino 2023, o CRB já iniciou a busca por atletas que farão parte da equipe para a temporada de 2022. No último sábado (9), o clube promoveu uma peneira seletiva no campo de futebol da UFAL, exclusivo para meninas a partir de 16 anos, e 220 jogadoras participaram.

O clube já divulgou os nomes das 12 jogadoras selecionadas, entre eles estão: Ana Luiza Vieira, Elinai Silva de Lima, Tainá da Silva Santos e Camila Maria da Silva Lima.

Por meio da peneira, o CRB vai conseguindo oficializar reforços para o elenco que vai buscar subir de divisão na finalíssima que acontecerá em agosto, e repetir o retrospecto de conquistas alvirrubras durante a temporada passada.

Com show de Nayara, CRB vence o Acauã de virada e é campeão do Alagoano Feminino 2022

Vale ressaltar que, em 2021, o Galo venceu - de maneira invicta - o Campeonato Estadual, com 100% de aproveitamento. As regatianas conseguiram o feito invejável de conquistar oito vitórias em oito partidas disputadas. E, com o título, o clube garantiu a vaga direta para o Brasileirão Feminino A3, cuja 1ª edição será lançada este ano.

Brasileirão Série A3

A Série A3 começa dia 21 de maio e termina no dia 27 de agosto, no modo mata-mata, e contará com a participação de 32 equipes. As quatro que chegarem à semifinal garantem o acesso automático à Segunda Divisão do Nacional.

Segundo o regulamento da CBF, o campeonato terá um clube de cada estado do país, com exceção de São Paulo, que vai dispor de 2 times, e mais os quatro melhores clubes do ranking da CBF que não tenham vagas nas Séries A1 e A2.

Tags