Fuga do Z4: CRB vai à Ilha do Retiro encarar o Sport

Galo vai tentar vazar a defesa mais consistente do campeonato

Nesta segunda-feira (23), o Sport recebe o CRB no Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), às 20h. A partida é válida pela 9ª rodada da Série B. O Leão quer manter o bom retrospecto que o deixou na 2ª posição, enquanto o Galo quer vencer o primeiro jogo fora de casa na competição.

Pela Segundona, o confronto entre Sport e CRB é equilibrado. Foram 8 oportunidades que resultaram em 5 empates, 2 vitórias para o Leão da Ilha e apenas uma para o clube regatiano.

Cenário

O duelo pode ‘embolar’ a tabela da 2ª Divisão. De um lado, o imparável Sport que, após vencer a Chapecoense, fora de casa, confirmou o favoritismo do clube em busca do disputado acesso para a Elite Nacional. Do outro, está o CRB, vindo de vitória contra o Londrina, porém, permanece na zona vermelha, dependendo de si mesmo para conseguir sair da posição desconfortável a qual se encontra.

CRB e Sport durante confronto no início do ano - Foto: Ailton Cruz

Sport

O Rubro-Negro tem apenas uma derrota no campeonato, revés que foi justamente para um clube alagoano, o CSA, na 5ª rodada. De lá para cá, o time pernambucano tem pontuado assiduamente, chegando até a vice-liderança momentânea durante o desenrolar dos jogos da 8ª rodada. Apesar do ‘bom momento’, o torcedor do Sport não está convencido com as atuações na Série, pois falhas ‘bobas’ no último passe têm feito falta para a conquista de pontos.

Para manter o bom retrospecto e sempre rondar a zona classificatória, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisa ficar de olho em três jogadores importantes que vão enfrentar o Galo, com dois cartões amarelos. Os pendurados em questão são: William Oliveira (volante), Luciano Juba (lateral) e Ray Vanegas (atacante).

Fora das quatro linhas, o Leão vive um dilema com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. E luta contra o tempo para evitar punições por falta de quitação dos direitos financeiros advindos de ex-atletas como Anselmo (volante), Ernando (zagueiro) e André ‘Balada’ (centroavante).

A provável escalação do Sport é: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias, Giovanni (Jáderson) e Everton Felipe; Luciano Juba e Parraguez (Kayke).

CRB e Sport se enfrentando durante a Copa do Nordeste 2022 - Foto: Ailton Cruz

CRB

O técnico Daniel Paulista estreou com o ‘pé direito’, com vitória sobre o Londrina, por 1 a 0. E vai a Recife com moral o suficiente para tirar o Galo da posição desconfortável a qual se encontra na tabela. O Alvirrubro chega empolgado com a segunda vitória na competição e a saída da última posição.

O triunfo da última quarta-feira (18), deve dar um ‘gás a mais’ para a fuga da zona de rebaixamento, que conta com a fase artilheira de Anselmo Ramon. Nas duas vitórias conquistadas no campeonato, o atacante pôde deixar o gol nas redes adversárias.

A baixa da vez é o veterano Maicon, que sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa. O atleta foi avaliado na sexta-feira (20), iniciou tratamento no Ninho do Galo, permanece em observação e fez novos exames no decorrer do fim de semana.

A possível escalação do CRB é composta por: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Uillian Correia; Richard, Fabinho (Willie) e Anselmo Ramon.

Arbitragem

O comandante da partida será Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP), que vai contar com as assistências de Evandro de Melo Lima (CBF/SP) e Daniel Luis Marques (CBF/SP). O 4º árbitro é Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE), que terá o auxílio da analista de campo Ana Karina Marques Valetin (CBF/PE).

Vinicius Furlan (CBF/SP) é o árbitro de vídeo na partida. O analista do VAR é Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP). O observador do VAR é Erich Bandeira (CBF/PE).