Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fórum Internacional discute políticas públicas de esporte no Brasil

O evento foi realizado em Maceió e contou com a participação de profissionais e entusiastas do ramo

Profissionais e entusiastas do ramo esportivo se reuniram, na noite desta quinta-feira (27), para prestigiar o II Fórum Internacional do Esporte, no auditório do Colégio Contato, no bairro da Jatiúca. O evento teve como objetivo promover o debate sobre as políticas públicas de esporte no Brasil e contou com a participação de palestrantes de Alagoas, de outras regiões do Brasil, além de convidados da Alemanha e dos Estados Unidos.

O CEO da Scopo Sports e advogado do Coritiba, Itamar Cortes, marcou presença no fórum e falou sobre a importância do direito desportivo para as organizações. "Se formos comparar o Brasil com o resto do mundo, podemos afirmar que, com relação ao tema, somos mais evoluídos e temos um processo mais estruturado quando a questão envolve um julgamento. Um tribunal específico e competente para elaborar um parecer sobre determinada situação, que envolva a esfera esportiva, é de suma importância", explicou o advogado.

Durante a noite, temas como a necessidade de gerar possibilidades para que os agentes que atuam nesse segmento avancem e sobre o que pode ser alcançado com relação ao Sistema Nacional de Esporte e Lazer foram discutidos.

A programação ainda contou com a participação da gestora de negócios e especialista em tênis esportivos para mulheres, Priscila Martins, e da coordenadora do comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Esther Faterra, que falou sobre a necessidade da inserção da mulher brasileira na gestão esportiva.

O maratonista internacional e diretor jurídico da Organização Arnon de Mello, Djalma Mello, contou sobre sua experiência como atleta e importância do desenvolvimento de políticas que beneficiem a divulgação e acesso à prática de esportes.

Quem compareceu ao fórum, pôde acompanhar o debate de temas trazidos pelos participantes internacionais. O americano Mário Mercado Junior, formado em Esporte e Mídia pela Faculdade de Columbia de Nova York, falou sobre a organização e planejamento de eventos esportivos nos Estados Unidos. E Klaus Meyer, contou sobre o sucesso do planejamento esportivo alemão. "Lá, o governo tem uma política de integração que contempla e valoriza o esporte, com universidades, inclusive, especializadas somente nisso. Em Colônia, temos a maior do mundo neste segmento, e esperamos que o Brasil possa fazer o mesmo ou algo semelhante no futuro", disse Klaus Meyer.

Tags