Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fórum Internacional discute políticas públicas de esporte no Brasil

O evento foi realizado em Maceió e contou com a participação de profissionais e entusiastas do ramo

Profissionais e entusiastas do ramo esportivo se reuniram, na noite desta quinta-feira (27), para prestigiar o II Fórum Internacional do Esporte, no auditório do Colégio Contato, no bairro da Jatiúca. O evento teve como objetivo promover o debate sobre as políticas públicas de esporte no Brasil e contou com a participação de palestrantes de Alagoas, de outras regiões do Brasil, além de convidados da Alemanha e dos Estados Unidos.

O CEO da Scopo Sports e advogado do Coritiba, Itamar Cortes, marcou presença no fórum e falou sobre a importância do direito desportivo para as organizações. "Se formos comparar o Brasil com o resto do mundo, podemos afirmar que, com relação ao tema, somos mais evoluídos e temos um processo mais estruturado quando a questão envolve um julgamento. Um tribunal específico e competente para elaborar um parecer sobre determinada situação, que envolva a esfera esportiva, é de suma importância", explicou o advogado.

Leia também

Durante a noite, temas como a necessidade de gerar possibilidades para que os agentes que atuam nesse segmento avancem e sobre o que pode ser alcançado com relação ao Sistema Nacional de Esporte e Lazer foram discutidos.

A programação ainda contou com a participação da gestora de negócios e especialista em tênis esportivos para mulheres, Priscila Martins, e da coordenadora do comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Esther Faterra, que falou sobre a necessidade da inserção da mulher brasileira na gestão esportiva.

O maratonista internacional e diretor jurídico da Organização Arnon de Mello, Djalma Mello, contou sobre sua experiência como atleta e importância do desenvolvimento de políticas que beneficiem a divulgação e acesso à prática de esportes.

Quem compareceu ao fórum, pôde acompanhar o debate de temas trazidos pelos participantes internacionais. O americano Mário Mercado Junior, formado em Esporte e Mídia pela Faculdade de Columbia de Nova York, falou sobre a organização e planejamento de eventos esportivos nos Estados Unidos. E Klaus Meyer, contou sobre o sucesso do planejamento esportivo alemão. "Lá, o governo tem uma política de integração que contempla e valoriza o esporte, com universidades, inclusive, especializadas somente nisso. Em Colônia, temos a maior do mundo neste segmento, e esperamos que o Brasil possa fazer o mesmo ou algo semelhante no futuro", disse Klaus Meyer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas