Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, Murici tenta se recuperar contra a Juazeirense-BA

Verdão terá mais um desafio, desta vez fora de casa, em busca da reabilitação na competição

Cada vez mais o Grupo A4 da Série D 2021 vai afunilando. Neste sábado (17), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia, o confronto entre os dois últimos colocados do grupo abrirá a 7ª rodada. O Murici, lanterna, receberá o 2º colocado, a Juazeirense, em busca da reabilitação nesta Série D.

Cenário

Leia também

Devastado por quatro derrotas seguidas, o Murici ainda busca um equilíbrio. As quatro derrotas seguidas derrubaram o Verdão do G-4 para a lanterna da competição, abrindo relativa distância em relação ao tão sonhado grupo dos quatro primeiros, com apenas três pontos.

Pelo lado baiano, a fase é das melhores. A Juazeirense está invicta e encontra-se na vice-liderança do Grupo A4 da Série D, com 12 pontos. O desempenho nesta edição da competição nacional é surpreendente e tem enchido de alegria os olhos do torcedor canconero.

Murici

Vindo de quatro derrotas seguidas e na lanterna do seu grupo, o Murici embarcou na tarde da última quinta-feira (15) para Juazeiro. Além do desgaste pela longa viagem de 695km, o Verdão não terá a presença de três jogadores: Ynaiã, Madison e Boquita. Os atletas receberam propostas de outros clubes e saíram em comum acordo com diretoria do clube alagoano.

Os três jogadores se juntam ao meia Weverton, que já tinha deixado o Murici na semana passada. Mesmo com essas baixas, o time já se movimenta no mercado para tentar repor as saídas do lateral direito e dos volantes.

Murici embarcou para o interior da Bahia, onde enfrenta a Juazeirense
Murici embarcou para o interior da Bahia, onde enfrenta a Juazeirense | Foto: Ascom/Murici

Uma boa notícia para o Murici é o retorno do atacante de velocidade Tauan. Depois de perder alguns jogos por conta de lesão, o jogador viajou com o elenco para Juazeiro, e pode pintar no time de Jadson Oliveira.

Assim, o Verdão deve ir a campo com: Gustavo; Gabriel, Cristiano, Carlos Henrique e Maikon; Rambo, Rodrigo Mucuri, André Rodrigues (Edmar) e Luciano; Igor Ruan (Tauan) e Kiko Alagoano.

Juazeirense

A Juazeirense foi eliminada na semifinal do Campeonato Baiano em 2021 e está invicta na Série D do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Cancão fez história e eliminou Sport, Volta Redonda e Cruzeiro antes de chegar às oitavas de final para enfrentar o Santos entre julho e agosto.

O grupo profissional é formado por jogadores de pouca expressão no cenário nacional. Entre eles está Kesley, de 26 anos. O atacante passou, sem sucesso, pelo time B do Santos em 2016. Ele também atuou na carreira por CSE, Penapolense, Oeste, Campinense, Doce Mel, URT e ABC.

Para a partida de hoje, o Cancão de Fogo terá os desfalques do zagueiro Wendell, que passou por um procedimento dentário, e do volante Patrik, expulso na última partida. Além da dupla, o meia Clebson segue fora, recuperando-se de uma cirurgia no joelho. Por outro lado, o volante Sapé volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão.

Juazeirense está em grande fase na temporada 2021
Juazeirense está em grande fase na temporada 2021 | Foto: Bruno Lopes/Juazeirense

Assim, para a partida contra o Murici, o treinador Carlos Rabello deve mandar a campo: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Silvio, Jamerson e Daniel; Waguinho, Sapé, Capone e Felipe; Ian e Kesley.

Arbitragem

Renato Pinheiro (CE) será o árbitro. Ele será auxiliado por Carlos Vidal Pereira de Oliveira e Patricia dos Reis do Nascimento. Moisés Ferreira Simão será o quarto árbitro e Carlos Alberto Souza Vila Nova será o analista de campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas