Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, Murici estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Retrô

Time alviverde será o primeiro a encarar a sensação do grupo 4; é a estreia do time pernambucano em uma divisão

A Série D 2021 começará com tudo neste fim de semana. E neste domingo (6) o Murici está em Pernambuco, onde encara o Retrô. A partida está marcada para às 16 horas e acontecerá na Arena de Pernambuco, estádio que sediou a Copa do Mundo de 2014. Será a estreia dos clubes na quarta divisão de 2021.

O ambiente no Murici está um pouco diferente da última partida. A equipe não entra em campo desde o último dia 5 de maio, quando perdeu para o ASA, na última rodada do Alagoano, e foi eliminado. De lá para cá, o time perdeu alguns atletas e trouxe outros, apenas focando na Série D do Brasileirão.

O Retrô teve um calendário cheio no início do ano, o maior de sua história. Após cair nos pênaltis para o Corinthians na Copa do Brasil, a equipe disputou o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. Apesar de escapar da queda, o sinal de alerta foi ligado para o azulino.

Murici

O Alviverde teve grandes mudanças em seu elenco para a disputa da Série D. Alguns destaques da equipe no Estadual acabaram saindo, como o zagueiro Uesles, que acertou com o Democrata GV, e Kattê, que foi para o Nacional de Patos. Apesar disso, muitos reforços chegaram em Murici.

Jadson Oliveira segue no comando do Murici para a Série D

André (ex-Coruripe), Henrique, Boquita (ex-CSA), Edmar (ex-Aliança), Luciano (ex-Aliança), Maycom (ex-Aliança), Tauan (ex-Aliança), Igor (ex-Jaciobá) e Ynaiã (ex-Cianorte) são os nomes que chegaram. Além disso, o time decidiu pela continuidade do trabalho de Jadson Oliveira, que disputou o prêmio de melhor técnico do Alagoano 2021.

Com muitas peças novas, o time do Murici que deve ir a campo é: Gustavo; Neguinho (Rafinha), Cristiano, Gabriel e Maycom; Boquita, Tauan, Mucuri e Weverton; Edmar e Luciano (André).

Retrô

A equipe pernambucana é um dos debutantes na Série D 2021. Apesar da juventude e ter sido fundado apenas no ano de 2016, o Retrô já tem feito barulho no futebol nordestino. Conhecido por uma estrutura rara para times que disputam a Série D, muitos apostam que o Retrô entrará firme na briga por um acesso. O time se classificou para a competição, após terminar em terceiro na 1ª fase.

Após frustrar-se no Pernambucano e não ir para o mata-mata do título, o Retrô reforçou seu elenco. Augusto Potiguar, para a lateral direita, e o zagueiro Carlos Alexandre chegaram na semana passada. E, mesmo com a Série D sendo uma competição onde jogadores experientes se destacam, o time pernambucano aposta forte na categoria de base.

O Retrô é treinado por Luizinho Vieira, que tem passagens por Volta Redonda e Manaus, times que disputam a Série C. Para o jogo, Luizinho deve mandar a seguinte equipe: Jean; Carlos Gabriel (Augusto Potiguar), Del'Amore, Diego Silva e Edson; Gelson (Lucas Gonçalves), Romarinho e Thallyson; Kauê, Janderson e Mayco Félix.

Arbitragem

Fabio Santos de Santana (FFAC), do Acre, será o árbitro do jogo. Ele terá como assistentes Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (FPF) e Humberto Martins Dias Silva (FPF) do estado de Pernambuco. Luiz Claudio Sobral (FPF) será o quarto árbitro.

Tags