Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, CRB busca entrar no G4 da Série B contra o desesperado Brusque

Em quinto, Galo visita o time catarinense querendo ficar mais próximo do acesso para a Série A

Nesta segunda-feira (15), o CRB tem mais um desafio importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Galo novamente encara um adversário que briga contra o Z4: o Brusque. A partida está marcada para às 16 horas do feriado, no Estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, e pode valer uma vaga no G4 para os alagoanos.

Cenário

Leia também

A vitória do Regatas sobre o Londrina tirou um caminhão das costas do elenco regatiano. Apesar de não retornar ao G4, o clube pulou de sétimo para quinto, um ponto atrás do atual quarto colocado, que é o Goiás. Com 57 pontos, o CRB pode até terminar a rodada no terceiro lugar, porém, para isso, precisa secar Avaí e Goiás, que também jogam como visitantes na rodada.

O Brusque também precisa secar uma galera na parte de baixo da tabela, entretanto, só depende de suas forças. Em 16º, com 38 pontos, o clube catarinense tem uma situação muito delicada, vem de quatro derrotas em cinco partidas, além de ter a pior defesa do campeonato com incríveis 54 gols sofridos. Vale lembrar que o Quadricolor perdeu três pontos por conta de um caso de racismo na partida contra o Londrina, na 21ª rodada.

Equipes têm brigas distintas na tabela de classificação
Equipes têm brigas distintas na tabela de classificação | Foto: Ailton Cruz

CRB

Apesar de ser um dos times que mais tomam cartões no Brasileirão, o CRB não tem ninguém suspenso para o duelo com o Brusque. A principal mudança é apenas o retorno de Claudinei, que ficou de fora da vitória contra o Londrina. O principal desfalque do Regatas segue no banco de reservas, com o técnico Allan Aal.

O treinador passou por cirurgia do joelho e, por isso, segue como dúvida para comparecer no jogo. Portanto, caso o professor regatiano siga indisponível, Anderson Valiñas será o comandante pela segunda rodada seguida. A última partida de Aal foi na 34ª rodada, na derrota para a Ponte Preta.

Em campo, Valiñas (ou Aal) pode contar com os 11 que começaram na vitória sobre o Londrina. Sua principal dúvida deve ser quem escalar como primeiro volante, se Claudinei retorna ou Marthã mantém-se entre os titulares. No confronto do primeiro turno, Marthã fez um dos gols na vitória por 3 a 0. No ataque, quem vive uma fase incontestável é Emerson Negueba, autor dos gols das vitórias sobre Sampaio e Londrina, deve ser o ponta pela direita.

Marthã briga com Claudinei por vaga no time titular
Marthã briga com Claudinei por vaga no time titular | Foto: Ailton Cruz

Ainda mais à frente, Nícolas Careca tem vantagem sobre Júnior Brandão, que ainda é contestado pela torcida regatiana. Wesley entrou bem contra o Tubarão, porém, tem chances remotas de aparecer na equipe principal. No mais, o time deve ter uma escalação muito parecida com o embate anterior: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Emerson Negueba, Jajá e Nícolas Careca.

Brusque

Desde a saída de Jerson Testoni e a chegada de Waguinho Dias, o desempenho do Brusque não tem melhorado na Série B. São 12 jogos e apenas 14 pontos conquistados sob o comando de Waguinho, que foi campeão da Série D com o próprio Quadricolor, na temporada de 2019.

Completamente ameaçado pelo Z4, o clube catarinense busca nos tribunais um certo alívio. Isso porque, no próximo dia 18, um recurso do Brusque onde pede de volta os três pontos perdidos no caso de racismo será julgado pelo STJD.

Já dentro de campo, Waguinho também tem problemas demais para resolver. O clube tem três jogadores já em transição, fazendo trabalho em campo, sendo eles: Alex, Léo e Pepê. Apesar de estarem evoluindo bem, ainda não devem ser relacionados. O caso mais grave é o de Luizão, que tem uma lesão muscular grave no posterior da coxa. Claudinho e Diego Mathias são mais dois que não vão aparecer para o jogo.

Waguinho Dias tem problemas e tenta livrar o Marreco do rebaixamento
Waguinho Dias tem problemas e tenta livrar o Marreco do rebaixamento | Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Porém, as boas notícias são que Marlone e Alex Ruan podem aparecer, além do atacante Edu, que já está recuperado de uma estiramento muscular. Suspenso, o lateral-direito titular Toty, não foi relacionado. O Brusque deve jogar com: Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo (Hugo), Zé Mateus, Jhon Cley e Fillipe Soutto (Thiago Alagoano); Garcez e Edu.

Arbitragem

A arbitragem para a partida virá diretamente da FERJ. No apito, teremos a presença de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ), que terá as assistências de Michael Correia (CBF-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ). No árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) será o árbitro principal, com a assistência de Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas