Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, ASA melhora no segundo tempo e massacra o CEO por 6 a 0 na Copa Alagoas

Alvinegro perde muitos gols no primeiro tempo, mas abre porteira na etapa final

O atual campeão da Copa Alagoas começou a competição mandando o seu recado muito bem. O ASA estreou na tarde desta quinta-feira (13), visitando o CEO, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores. Apesar de ser favorito, o Gigante mostrou-se incansável, com uma sonora goleada por 6 a 0. Os gols do Fantasma foram marcados por Magal, Anderson Feijão, Xande, Régis, Michael e Lucas Alves.

A vitória alargada colocou o ASA como o líder do Grupo A da competição, com três pontos, distante do Desportivo Aliança justamente pelo saldo de gols. Por sua vez, o CEO fica na lanterninha do Grupo B.

O jogo

Os dois tempos foram bem distintos. A primeira etapa foi um verdadeiro massacre ofensivo da equipe arapiraquense, entretanto, poucas finalizações foram na direção do goleiro Samuel. Quem mais produziu foi o atacante e camisa 10 Roger Gaúcho, mas não marcou.

O CEO nem chegou para assustar o goleiro o Deola, que foi mero espectador no confronto. Apesar de perder muitos gols, o ASA ainda conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. Aos 43 minutos, após falha na saída do time sertanejo, Magal pegou a sobra e chutou de fora da área, e marcou o primeiro gol.

Em primeiro tempo com pouca efetividade, ASA saiu com um gol de vantagem

Chegando no segundo tempo com a vantagem, o time alvinegro entrou bem mais leve. Logo no início da etapa final, aos nove minutos, o camisa 9, Anderson Feijão, marcou o seu primeiro gol, após sobra na grande área e uma bomba no gol de Samuel. Com a vantagem, aos 13, Xande sentiu-se confortável. Após linda jogada na direita, o atacante pegou a sobra e ampliou para 3 a 0.

Com o calor forte do Sertão e a desvantagem de três gols, a Estrela do Sertão ainda tentou chegar, mas sem sucesso. Pouco depois, com 22 minutos, Roger Gaúcho foi derrubado na área: pênalti para o Gigante. O lateral Régis cobrou e ampliou para 4 a 0. Goleando, Celso Teixeira mexeu na equipe, mas nem por isso os alvinegros tiraram o pé do acelerador.

Aos 30 minutos do 2º tempo, Michael conseguiu dar uma casquinha de cabeça, tirando todas as chances de defesa e abrindo 5 a 0. Ainda deu tempo para o Fantasma colocar mais um gol. Sem acréscimos, Lucas Alves aproveitou a vacilada feia da defesa do Tricolor, girou dentro da pequena área e marcou o sexto tento aos 45 minutos. Para o sorte do CEO, a arbitragem encerrou com o 6 a 0 no placar.

Calendário

De bem com a vida, o ASA só entra em campo no próximo domingo (16), às 15 horas, contra o Dínamo. O confronto marcará o reencontro da torcida alvinegra com o clube no Fumeirão. Já o CEO procurará sua recuperação em um duelo fora de casa, no sábado (15), contra o Dimensão Sáude, no Estádio José Chaves de Vasconcelos, às 15h.

Tags