Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Flamengo não vem mais jogar no Rei Pelé contra o Madureira

Pedido havia sido feito à Selaj pelo clube e Federação Carioca, mas estádio está em obras estruturais


			
				Flamengo não vem mais jogar no Rei Pelé contra o Madureira
Rei Pelé não vai sediar Flamengo x Madureira. Ailton Cruz

O Flamengo não vai mais disputar o jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, no Estádio Rei Pelé, como havia sido divulgado pela imprensa. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2025, seria disputado no dia 15 de janeiro. Mas em nota emitida nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), gestora do estádio, descartou a realização do jogo, informando que o Trapichão não poderá sediar a partida porque o Rei Pelé está passando por obras estruturais.

"A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) vem, através da presente, esclarecer que recebeu ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e CR Flamengo, através da Federação Alagoana de Futebol, solicitando informações acerca da disponibilidade do Estádio Rei Pelé para receber a partida entre CR Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.

Leia também

Entretanto, em virtude do cronograma das obras que vêm sendo realizadas no Estádio Rei Pelé desde o primeiro trimestre do corrente ano, inclusive, com a interdição temporária de acessos para recuperações estruturais, de rampas e passarelas, ficando impossibilitada a realização da referida partida no primeiro trimestre de 2025, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano", diz a nota.

E prossegue: "Por oportuno, informamos que foram realizadas reuniões com a SEINFRA, para a viabilidade do referido evento, momento em que foi reforçada a impossibilidade da finalização da referida etapa neste primeiro trimestre. As partidas dos clubes alagoanos serão realizadas normalmente, apenas com pequenos ajustes de capacidade até a conclusão da referida etapa".

A Selaj destaca que "para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra, sendo de suma importância para recuperação estrutural do maior palco esportivo de Alagoas".

E a secretarias finaliza, afirmando que em breve o estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X