Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Final do Alagoano sub-20 será restrita a convidados

Partida entre CRB e Sete de Setembro tem início às 16h deste domingo; Galo tem a vantagem

A grande final do Campeonato Alagoano Sub-20 em 2016 não terá o brilho das torcidas, neste domingo, no Estádio Rei Pelé. É que, após incidente registrado fora de campo, a Polícia Militar decidiu restringir a presença, nas arquibancadas do Trapichão, a 150 convidados. CRB e Sete de Setembro vão se enfrentar a partir das 16h, com o Galo podendo até perder por um gol de diferença para levantar a taça, já que venceu a primeira partida da decisão por 2x0.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital, a decisão busca evitar que atos de vandalismo se repitam, dado o contingente, reduzido, a ser empregado na segurança da partida - que poderia acontecer, inclusive, de portões fechados.

O que pesou para a decisão, ainda segundo a PM, foi o fato de membros de torcida organizada do Galo terem promovido verdadeiro arrastão em ponto de ônibus localizado no bairro do Farol, em Maceió, após a partida da última quarta-feira - quando dois torcedores suspeitos de roubo foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.

Com isso, apenas 150 torcedores poderão acompanhar a grande final, sendo 60 pessoas ligadas ao CRB, 60 ligadas ao Sete, além de 30 representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

E apesar da restrição, os clubes entrarão em campo com muita vontade de vencer e de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois, em 2017, serão dois os representantes de Alagoas naquela que é considerada a maior vitrine do futebol de base no Brasil. A segunda vaga foi confirmada em reunião que aconteceu nessa sexta-feira (05) entre o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, e o presidente da FAF, Felipe Feijó.

Tags