FF Sport Nova Cruz vence o Penedense por 2 a 1 e encosta no G4 do Estadual

Equipe pilarense começa segundo tempo de forma fulminante e marca dois gols em três minutos para bater Alvirrubro

Nesta segunda-feira (13), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, FF Sport e Penedense entraram em campo para fechar a 4ª rodada da Série B do Alagoano. Apesar do caráter decisivo, o FF conseguiu fazer uma partida esplendorosa e vencer por 2 a 1, com gols de Santiago e Bregueeth. Cristiano fez para o Penedense. O resultado foi providencial na briga das equipes pelo G4 da competição.

Com o resultado, o FFS encostou de vez e entrou na briga direta pelo G4. Com seis pontos, o clube de Pilar ultrapassou o CEO e fica na 5ª posição. Só não entra no G4 por conta do saldo de gols. Já o Penedense, segue na 3ª colocação, também com três pontos. O Alvirrubro está na frente de Miguelense e FF pelo saldo de gols.

Os gols

O primeiro tempo foi um pouco lento, sem grandes chances no Gersão. Porém, na segunda etapa, o FF Sport iniciou como um furacão. Após uma falha na saída de bola, com apenas 8 minutos, Anderson conseguiu roubar a bola. O meia lançou direto para Santiago, que entrou livre no lado esquerdo na área. O atacante só fez cortar o goleiro Luizinho e estufar as redes: 1 a 0.

Não demorou muito e o furacão FF chegou novamente, agora aos 11 minutos. Bregueeth, bem posicionado na grande área, recebeu o cruzamento e testou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0.

O Penedense ficou em choque com dois gols tão velozes e teve que se reajustar com pouco tempo. O time ribeirinho cresceu, criou chances, mas a rede não balançou. Após a cobrança de escanteio de Polinho, Cristiano subiu mais que todo mundo para diminuir o placar. A equipe ribeirinha até que cresceu nos minutos finais. Polinho foi o jogador mais perigoso, porém, o resultado não veio. Final: FF Sport 2x1 Penedense.

Outros resultados

Nesse domingo (12), outros dois jogos movimentaram a rodada. Em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy, o lanterna Dínamo conseguiu arrancar um empate com o Coruripe, por 1 a 1. Já no Gerson Amaral, o Miguelense foi derrotado pelo Zumbi, por 2 a 1.

Classificação

  • 1º Zumbi - 12pts
  • 2º Coruripe - 9pts
  • 3º Penedense - 6pts
  • 4º Miguelense - 6pts
  • 5º FF Sport - 6pts
  • 6º CEO - 3pts
  • 7º Dínamo - 1pt